TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Papel da Língua Estrangeira- Língua Inglesa

Por:   •  18/11/2018  •  Dissertação  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

No contexto atual a Língua Inglesa está cada vez mais presente , porém o que vemos dentro das escolas é bem diferente da realidade que almejamos, principalmente em escolas públicas onde temos professores mal remunerados, sem o mínimo de infra estrutura , salas de aulas lotadas, falta de reconhecimento dos governantes, percebo que, na visão dos alunos é uma matéria sem muita importância , pois talvez a forma que ela seja trabalhada em sala de aula não desperte grandes interesses , acredito que a forma de abordagem deveria ser mais inclusiva e inserida como um curso de Inglês extracurricular , onde houvesse uma certificação gradativa , com avaliações de proficiência , assim sendo, traria ao aluno o domínio da língua para vários segmentos, fosse ela para conhecer outras culturas, para comunicação com qualquer outra pessoa de qualquer outro local do mundo, viajantes, além de ter acesso mais rápido ao conteúdo de filmes, livros etc.

O domínio da Língua Inglesa nos dias de hoje exerce papel fundamental na vida de qualquer estudante seja na busca para realização pessoal ou uma colocação profissional, sendo este um diferencial, tendo ainda o destaque na vida acadêmica.

Para se transmitir o conhecimento em língua inglesa devemos utilizar todos os meios possíveis para que seja despertado no aluno o uso das quatro principais habilidades comunicativas, dentro da sala de aula, devemos sempre propor a leitura de textos, inovando a forma de apresentação dessa leitura, trabalhar com interpretações e analise de textos, para que haja a assimilação daquilo que está sendo proposto, trabalhar a conversação também é extremamente importante , pois elimina a timidez que a maiorias dos estudantes tem. Quanto mais se pratica, mais domínio se tem na fala e na fluência, o ideal é que essas quatro habilidades sejam trabalhadas com o auxílio de recursos que, infelizmente nem sempre estão disponíveis. Os recursos multimídias, tais como o acesso a informação e tecnologia só somatizam o processo ensino-aprendizagem, sendo que com a inclusão digital e a rapidez nas informações todos os esforços são válidos, desde que utilizado de uma forma coerente e objetiva, para não fugir do foco, e manter a atenção dos estudantes.

‘A escola do futuro não pode ignorar os avanços tecnológicos que ocorreram nas últimas décadas. No entanto, precisa ter nas tecnologias digitais um apoio, e não o principal protagonista do processo de aprendizagem. O uso dessas ferramentas ainda exige adaptações dos sistemas de ensino. A principal delas passa pelo investimento na formação dos professores’.

Na avaliação de Liliana Passerino, professora do Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação e da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), existem expectativas muito altas sobre os benefícios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com