TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Expressões estrangeiras como a linguá inglesa e francesa

Por:   •  5/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 3

1-As expressões estrangeiras como a lingua inglesa e francesa, muitas vezes consideradas sofisticadas e elegantes estão se tornando cada vez mais comum em nosso vocabulario,principalmente quando temos o significado similar em português, no entanto, muitos grupos sociais se identificam com estas expressões.

Nós como povo brasileiro, temos muitas influências de outros países na nossa cultura devido a  migração de estrangeiros que linkaram sua cultura com a do brasil.Podemos dar como exemplo do nosso cotidiano, o computador, onde o teclado possui teclas com nomeclaturas em ingles como:delete,page up, page down etc.

2- A imagem escolhida nos mostra a presença da lingua inglesa em redes sociais, tambem utilizada na comunicação brasileira,influenciando nossa lingua do dia-a-dia.

3- "Apesar de ainda gerar uma certa desconfiança, a Black Friday caiu no gosto dos consumidores e das empresas no Brasil. Surgida nos Estados Unidos no século passado, a data passou a ser adotada por lojas brasileiras a partir de 2010. Alem do incentivo para aumento nas vendas, a data também é uma oportunidade para que as empresas liberem espaço nos estoques, abrindo vaga para os produtos destinados a outras datas comemorativas como o natal e de interesse de consumidores que procuram promoções e economizar ."

No trecho citado, mostra-nos mais um habito americano que se tornou comum no brasil,um exemplo de influencia estrangeira da midia ,na forma do consumismo e de estrategia de mercado para as empresas.

4-A tematica da musica esta relacionada com a Comunicação Empresarial,pois já podemos presenciar uso de palavras estrangeiras no ambiente empresarial, como por exemplo,e-mail, check-up,check list,etc. As palavras estrangeiras se tornaram comum em nosso cotidiano, tanto no trabalho como tambem em momentos de lazer em redes sociais,estando relacionado diretamente com a forma como nos comunicamos.

A tematica da musica esta relacionada comunicação empresarial devido uso de palavras estrangeiras no cotidiano do trabalho, como e-mail,update, check-list,etc. Como tambem na   Economia e mercado, onde na letra podemos notar alguns habitos de consumismo com origem estrangeira como o trecho "Minha casa é hi-tec".

5- SANTANA, Messias dos Santos. Estrangeirismos na língua portuguesa:uma visão histórica. Cadernos do CNLF, Rio de Janeiro: CiFEFiL, vol.XV, n. 5, t. 2, p. 1699-1709, 2011. Disponível em: <http://www.filologia.org.br/xv_cnlf/tomo_2/142.pdf>. Acesso em: 22-04-2018.

MERIDIA, Peter Babel.Maior empresa de mídia social oferece competição de talento bem-sucedida. Imagem Disponivel em:https://www.meridiaars.com/major-social-media-company-delivers-successful-talent-competition/ Acesso em: 22-04-2018.

VEJA, Editora Abril.Conheça a Origem da Black Friday e quando começou no brasil. Disponível em:https://veja.abril.com.br/economia/entenda-a-origem-da-black-friday-e-quanto-a-data-deve-movimentar/. Acesso em: 22-04-2018.

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

1- A musica Minha Alma escrita escrita por Marcelo Yuka e interpretada por falcao, tras em sua letra uma visão sócio – política com uma critica direta a sociedade e seu acomodismo  quanto aos nossos direitos, de como somos vitimas de nós mesmos. Um breve relato sobre a influencia do medo da vida das pessoas, devido a insegurança publica.

2-  

2- A imagem selecionada, conforme apresentado na letra da musica é referente as grades do condomínio que o objetivo é para trazer proteção, mas revelam que somos nós que estamos presos. Reféns do medo, de uma insegurança pública.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com