TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O menino de asas - resumo

Por:   •  31/10/2019  •  Resenha  •  1.220 Palavras (5 Páginas)  •  4.578 Visualizações

Página 1 de 5

Resumo: O menino de asas

Aluno: Gustavo moura álvares – 6º delta

        O menino de asas é um conto da coleção vaga-lume, que conta de uma forma fantasiosa, o preconceito existente em nossa sociedade. Foi uma incrível forma de retratar esse nosso problema em relação à população. Segue o conto:

        O conto começa com o nascimento do menino, ele tinha asas ao invés de braços, todos viam aquilo como um milagre ou uma mensagem vinda de Deus, junto a sua condição o garoto recebeu seu nome, Menino De Asas.

        O menino teve uma infância incrível, ninguém o julgava, todos o adoravam, viam-no como alguém que poderia iluminar este mundo cheio de escuridão, até que um dia seus pais lhe contaram que a família iria se mudar para a vila vizinha, por conta da educação do menino, o garoto não via isso como uma perda, mas sim como uma nova oportunidade.

        Todos os dias antes de se mudar o menino voava por cima da cidade que vinha a morar e se maravilhava todas às vezes ele se maravilhava mais ainda. Até que ele se mudou, o menino estava todo animado com o seu primeiro dia de aula, ficou cheio de expectativas, que foram superadas, voltou voando (literalmente) para a sua casa, todo animado. Seus pais haviam ficado orgulhosos das notícias, e o Menino De Asas não podia esperar mais nem um minuto para o seu próximo dia de aula.

        No dia seguinte voltara a pé para sua casa de tão triste que estava, ninguém havia ido a aula, pois era um sábado, o menino além disso havia descoberto que diversas crianças haviam se machucado tentando voar por sua causa, e um processo judicial impediu que o menino frequenta-se lugares públicos. Então o pai contatou o professor do Menino De Asas e pediu que lhe Educasse-o em casa, pagando com um pouco de cada coisa que houvera conseguido na plantação, até que o solo ficasse escasso, até que anos se passaram e solo teve de descansar, então o menino teve que ir ao Rio de Janeiro, arranjar uma renda para sua família. Então o menino arrumou suas coisas e prometeu ao seu pai de só voar quando extremamente necessário.

        Chegando à estação, embarcou no seu trem e começou sua viagem até o Rio. Chegando à cidade, à noite, o menino foi tentar encontrar uma pousada, até encontrou uma quase fechando, foi correndo até lá, mas acabou abrindo as asas e tumultuando a região, entrou correndo na pousada para conseguir escapar de pessoas curiosas de mais. Conseguiu um quarto e dormiu daquela forma.

        De manhã o gerente encontrou-o no quarto, se arrumando para ir tomar café, mas o senhor o interrompeu, dizendo-o que ele iria piorar ainda mais as coisas, então como solução o gerente começou a tratar o menino no seu próprio quarto. Isso continuou por um dia. Então na noite do dia seguinte o menino acorda com a voz do gerente, no outro lado da porta falando com a polícia, dizendo que iria entregar o menino a ela. Sem escolha o menino atirou-se da janela e começou a voar sem rumo.

        Até ver uma fogueira ao longe, desceu até lá e fora acolhido por três meninos, Pilão, Graveto e Tico-Tico, três foragidos que estavam sendo procurados por roubos e assaltos. Todos tinham histórias tristes, o Menino De Asas percebera que eles eram procurados como ele e que eles acolheram-no, mas mesmo assim não quis ficar, no dia seguinte iria partir novamente, e que outra hora retribuiria o favor.

        Dito e feito o menino partira do acampamento, deixando uma de suas penas como lembrança, andou em busca de trabalho, mas nada conseguia, pois estava foragido, então viu uma placa “Cirurgia Plástica – Dr. Pacheco Fernandes”. O menino finalmente teria chance de retirar aquelas asas que ele amaldiçoava e trocá-las por braços comuns. Entrou no estabelecimento e esperou por sua senha, foi atendido pelo doutor. Mostrou seu caso e o doutor ficou intrigado.

        Nunca vera algo tão estranho, empático com o menino o doutor reservou-lhe um quarto e iria começar os exames. Um ano se passou e o menino continuara sem resposta, conhecera a filha do doutor, Rute uma jovem e bela mulher que gostava muito do garoto.

        O doutor ficava estudando sobre tudo relacionado a pessoas aladas, mas nada encontrava, fazia mais exames no menino e ainda nada, nunca estivera tão intrigado na vida, ficava observando a rotina e o estado do menino, mas nunca havia uma resposta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (75.5 Kb)   docx (301.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com