TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O primeiro amor

Por:   •  10/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

 Os métodos quantitativos empregam análise matemática e exigem uma grande amostragem de dados. Os resultados destas informações jogam sobre diferenças estatisticamente significativas onde a estratégia metodológica quantitativa caracteriza-se por desenvolvimento da investigação dentro de protocolos estabelecidos e técnicas específicas. Situa-se no âmbito do método das ciências em geral, Moreira (1994, p.149). Entre os parâmetros dos métodos quantitativos estão medidas descritivas ou estatística descritiva como é mais conhecida ela é a etapa inicial para analise de dados e entre suas características podemos destacar: a média, a variância, o desvio padrão, a mediana e a moda.

O produtor rural Marcio Costa proprietário da fazenda Nova Esperança aumentou o seu quadro de funcionários para 78 e agora ele quer saber o salario modal de seus funcionários.

[pic 1]

Para fazer este cálculo vamos utilizar a fórmula de CZUBER:

A classe modal  7 (28 funcionários).

l = limite inferior da classe modal (3.800)

d1 = frequência da classe modal – (28 – 14 = 14)

d2 = frequência da classe modal – (28 – 13 = 15)

h = amplitude da classe modal (4.000 – 3.800 = 200)

[pic 2]

[pic 3]

                   MO = 3.800 + 0,4827586 * 200 =

                   MO = 3.800 + 9655172

                   MO = 3.896,55

Após o cálculo chegamos ao salário modal dos funcionários da fazenda que é de R$ 3.896,55.

 a estatística tem suas primeiras aplicações associadas as necessidades do estado  de ter fotnte de informações agrupadas para poder formular políticas públicas. assim dado econômico e demográfico davam suporte aos estudos da administração pública , em especial para fins militares e tributários MALASSISE( 2014. pag 04) .

Através de ferramentas da estatística a mais apropriada podemos analisar os dados dos cinco primeiros critérios que são números. Quando os possíveis resultados de uma variável são números de uma certa escala, dizemos que esta variável é quantitativa. As informações econômico-financeiras que são prestadas pela contabilidade são apresentadas externamente sob a forma de relatórios contábeis. Os relatórios contábeis mais importantes são: balanço patrimonial, demonstração do resultado do exercício, demonstração de lucros e prejuízos acumulados, demonstração de fluxo de caixa, demonstração do valor adicionado, demonstração do resultado abrangente e o balanço social.

A distribuição de frequência modal agrupa os dados por classes de ocorrência, resumindo assim a análise de conjunto de dados muito grande. Ou seja, serve para o gestor ter uma visão mais sucinta dos fatores ou investimentos sociais que a empresa realizou.

BIBLIOGRAFIA

 MOREIRA, DIOGO CARLOS “A pesquisa quantitativa, Planejamento e estratégias da investigação social " ISC. SP. 1994, p.149

MALASSISE, REGINA LÚCIA SANCHES, MARCELO VIEGAS,ANALUISA FANTINI, DÉBORA CRISTINA BRANDT, REGIS GARCIA, MARCIA VILMA DEPINÉ, KILIANO GESSER, HELENARA SAMPAIO, ANDRÉ MARCELO SANTOS DE SOUZA, ELIANE OLIVEIRA ARAMAN. Métodos Quantitativos. Londrina. ed e distribuidora educacional s.a , 2014. 176 p

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (186.2 Kb)   docx (48.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com