TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OBSERVAÇÃO E PROJETO

Por:   •  26/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

LICENCIATURA EM PORTUGUÊS

PRÁTICA DE ENSINO: OBSEVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)

POSTAGEM 1 : ATIVIDADE 1

RELATO DE OBSERVAÇÃO

Aluno(s):

Silmar De Sousa Mascaranhas RA 1440801

POLO: UNAÍ - MG

2014

Localização:

Esse relato foi realizado no endereço, Rua Patos de Minas nº 388 no bairro Jardim na cidade de Unaí MG. Onde resido há quase quatro anos, a área é predominantemente residencial e fica distante do centro da cidade. O bairro tem como referência esta rua que dá acesso a vários outros bairros.

Ambiente educacional escolar encontrado:

Escola Estadual Martins Ferreira. É uma escola estadual bastante conceituada e considerada de ótimo ensino, atende 1.171 alunos do 1º ano ao 9º ano do ensino fundamental funciona das 7:00 às 11:20 e das 13:00 às 17:20. É um prédio de dois andares e com várias salas construídas na área de baixo, onde fica a secretaria, sala dos professores, biblioteca, refeitório e muitas salas de aulas. Foi aproveitado todo o espaço, sobrando pouco espaço para o lazer e locomoção dos alunos. Composta também por uma quadra poliesportiva coberta onde se realizatodasasatividadesfísica, esportivas e festivas dos alunosena entrada principal tem um espaço com canteiros que seria uma horta.

Ambiente educativo não escolar encontrado:

Associação Atlética Banco do Brasil, mais conhecido como Clube AABB, é um clube muito frequentado apesar de não ser aberto ao público, mesmo assim tem muitos sócios. O espaço arborizado é muito amplo e com várias espécies de árvores frutíferas é composto também com dois campos de futebol um com gramado e outro sem gramado, os jogos de futebol são realizados três vezes por semana.Tem um campo de areia, um pequeno parque para crianças, área com quiosques para churrasco, lanchonete. O clube oferece aos associados hidroginástica e natação duas vezes por semana para todas as idades.

Ambiente educativo não escolar encontrado:

PraçaJoaquimSantanamaisconhecidacomopraçadocoretoporqueanos atrás era frequentada por conta desse coreto. Hoje em dia na parte de baixo do coreto funciona um trailer que vende sanduíches. É uma praça com poucas árvores, já teve muitas inclusive frutíferas quando era cuidada pelos moradores hoje não tem mais, ao redor tem muitos bancos, uma quadra poliesportiva usada pelos adolescentesondejogam basquete, futebol ou ficamandando de skate, patins.E se reúnem ali também para ouvir e tocar música. Tem dois trailers de lanches e todos os dias é bem frequentada por pessoas que vão fazer lanches e levar seus filhos para brincar nos brinquedos instalados pelos próprios moradores como, pula-pula e outros brinquedos infláveis. É uma praça usada como área de lazer por todos os moradores da cidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com