TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Observação e projeto

Por:   •  27/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

LICENCIATURA EM Letras/inglês

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP) POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1 RELATO DE OBSERVAÇÃO

Nome: Juliana Maschio Fevero

RA:1636672

Francisco Beltrão

2016


A área escolhida para este trabalho de observação está localizada no entorno da Escola Estadual do Campo Rui Barbosa, localizada na Comunidade Barra Grande no Município de Manfrinópolis, Paraná. Todos os ambientes citados nesta observação estão localizados nesta comunidade. É uma comunidade pequena localizada no interior do município.

AMBIENTES EDUCATIVOS ESCOLARES ENCONTRADOS:

A Escola Estadual do campo Rui Barbosa atende turmas de 6º ao 9º ano, seu prédio construído em alvenaria com cobertura de telhas Brasilit, possui 4 salas de aulas com capacidade média para 25 alunos. Sendo que as turmas têm em média 20 alunos. 01 laboratórios de informática todo equipado, 1 sala para professores, diretoria, secretaria, cozinha, pátio e dois banheiros pequenos e individuais para os alunos, 01 banheiros para professores e funcionários 01 quadras coberta, 01 bibliotecas que possui um pequeno acervo de livros.

AMBIENTES EDUCATIVOS NÃO ESCOLARES ENCONTRADOS:

Igreja Católica São Sebastião onde acontecem cultos aos domingos, e missas mensais nos sábados à tarde, e catequese todos os sábados à tarde. A igreja é pequena, possui 01 secretarias, 01 banheiros, e 01 salas de encontro das pessoas que vem nos cultos e missas, e um pátio arborizado onde acontecem as aulas de catequese e festas em geral.

Um campo de futebol que fica atrás da Igreja, onde acontecem jogos todas as noites pelo pessoal da comunidade.

Um ginásio de esportes com 01 quadra pequena, 01 banheiros com vestiário feminino, e 01 banheiros com vestiário masculino, e fica aberto todas as noites para as pessoas de comunidade praticarem esportes.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (108.2 Kb)   docx (84.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com