TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POR ESTA ACIMA DO PESO, GAROTA É ALVO DE BULLYING

Por:   •  9/8/2020  •  Trabalho acadêmico  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

Por esta acima do peso, garota é alvo de bullying

Menina sofria ofensas sobre seu corpo e a direção da escola dizia que ela entendia errado as 'brincadeiras'.

Com 13 anos, Joana (nome fictício) ficará 45 dias afastada do colégio por determinação médica. Após ter sofrido bullying na Escola Crescer em Conceição do Araguaia – Pará, ao longo de um ano, ela está em tratamento psiquiátrico e toma remédios contra depressão.

“Os colegas sempre a tratava com apelidos referente ao seu peso, como baleia, Borjão de gás, anormal entre outros, além de olhares tortos que percebia de alguns pais. Mas, quando fez 12 anos, os apelidos e provocações começaram ser frequentes e violentos”, conta a vendedora Maria da Graças, de 42 anos, mãe da menina. Após perseguições em redes sociais diariamente a mãe procurou a escola, e a direção disse que a garota não entendia as brincadeiras dos colegas, segundo relato da mãe.

Em outubro, foi surpreendida por tapas e chutões de vários colegas na sala de aula no momento do intervalo. A direção entrou em contato com a mãe que a levou para o hospital e disse que iria resolver a situação com relação aos estudantes agressores. Mas o episódio abalou muito Joana, que passou a dizer que preferia morrer a voltar à aula. Em depressão, perdeu as provas finais e a recuperação. Foi reprovada, apesar das boas notas obtidas no ano.

A escola puniu os alunos agressores conforme as normas da instituição também reuniram os pais deles para comunicar o ocorrido e tratar de soluções futuras como acompanhamento por psicólogos semanalmente. Além disso, a instituição promove vários eventos tratando sobre o bullying, com objetivo de que não aconteça nenhum episódio como esse novamente.

A mãe recorreu à Justiça pelo fato ocorrido, como determinação judicial os colegas e a escola teriam que se retratarem com Joana em publico, além de prestarem serviços comunitários e custear o tratamento médico da colega. Caso não cumpram com as determinações, medidas mais severas serão tomadas. A menina está matriculada em outro colégio, para onde vai após se recuperar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (298.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com