TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO: Clássico de literatura inglesa-

Por:   •  23/5/2018  •  Seminário  •  1.059 Palavras (5 Páginas)  •  948 Visualizações

Página 1 de 5

PROJETO:

Clássico de literatura inglesa-

Drácula

Drácula

Bom Retiro/SC

2018

E. E. B. Manoel Dutra Bessa

Urubici - Santa Catarina

ADR de São Joaquim

Professor elaborador: Carlos Leonardo Schuller

Disciplina de desenvolvimento: Língua estrangeira- Inglês.

Clássico de literatura inglesa-

Drácula

Drácula

Clássico da literatura inglesa

Drácula

TEMA: Drácula

  1. APRESENTAÇÃO:

A leitura em língua inglesa deve ser trabalhada em sala de aula, através das aulas de inglês, os alunos devem praticar a pronúncia, para assim compreender as palavras que estão sendo ditas.

No projeto clássico da literatura inglesa- Drácula, trabalharei com os alunos, o listening e o speaking, ou seja, ouvindo e falando, onde cada aluno, primeiramente ouvem os áudio propostos, e em seguida fazem a leitura do texto, assim, praticando a leitura, produção oral , e interpretação do texto.

Além da interpretação, criará nos alunos a vontade de leitura, de interpretar, assim, a leitura os levará a tradução, onde o vocabulário é de suma importância para desenvolver o enriquecimento do vocabulário estudado.

O projeto não somente trará a vontade, o gosto pela leitura, mas também trará assuntos com gramática na língua inglesa, como verbos modais, passado simples, presente simples, onde será feito a revisão de todo o conteúdo para produção textual futura em inglês.

Será visto um filme em português, onde a principal pergunta a ser respondida no texto será : Quem foi Drácula? ( Who Went Drácula? ), assim já revisando o conteúdo de passado simples, e a proposta será que em sala de aula, os alunos produzam suas resposta em 4 linhas, iniciando assim o processo de formação de pequeno texto, organizando assim suas ideias.

Foi escolhido o clássico Drácula, pois a escola disponibilizava do um livro no seu acervo, onde aproveitei o material presente na escola, o livro possui o CD de áudio, onde usarei para praticar a correção da entonação das palavras, para reproduzir o texto em áudio, iniciando assim, uma melhor no entendimento das palavras faladas em inglês.

  1. MISSÃO

Levar os alunos da E.E.B. Manoel Dutra Bessa, ao conhecimento sobre clássico Drácula, obra essa conhecida mundialmente, já que produziu vários filmes e livros em todo o mundo.

Com a implementação do projeto, levará os alunos ao gosto pela literatura, os levará o estímulo para traduzir, ou tentar traduzir, a narrativa, assim compreendendo o assunto, e estimulando a tradução e a produção de texto/frases, com sentido, coesão e coerência textual em inglês.

Um ponto importante que será abordado no projeto, é a revisão de conteúdos gramaticais, de coerência e coesão, tópicos importantíssimos na produção de texto, tanto oral, quanto verbal em inglês.

A produção dos trabalhas se dará no decorrer das aulas de inglês, a revisão gramatical, será trabalhada de acordo com a narração, onde trabalharei os seguintes tópicos gramaticais importantes:

  1. Simple Past;
  2. Simple present;
  3. Present perfect;
  4. Future with will and going to;

Ressalto que o objetivo do projeto não é unicamente gramatical, mas também ampliar o conhecimento da cultura da época que foi feito a reprodução do filme/romance, Drácula. Importante nesse momento, ressaltar que os tópicos gramaticais serão revisados, assim será trabalhado basicamente a formação de frases com sentido, gramaticalmente corretas.

  1. JUSTIFICATIVA

A avaliação observada através de avaliação diagnóstica, foi que os alunos não lembram de assuntos básicos, como produção de frases, nos diversos tempos verbais, produção de ideias, alunos de nono ano, apresentam dificuldades em interpretar um texto curto, médio e longo em inglês. Produzem palavras sem sentido, ou fazem tradução sem as adaptações necessárias na língua portuguesa.

A impressão que prevaleceu, foi que alguns conteúdos não foram captados pelos alunos, pois os mesmos, na grande maioria, não assimilam por exemplo, o –ed no final de verbos, com o passado simples, não assimilam o –ing ao presente simples, tampouco as formas do verbo to be, também nos mais diversos tempos verbais, inclusive na tradução.

Meu objetivo enquanto mediador de conhecimento é, torna-los críticos, onde através dos seus questionamentos, possam se expressar através da escrita, de forma coesiva e coerente.

Com esse projeto, quero exercitar os conhecimento já adquiridos ao longo do caminho (ensino fundamental- anos finais) para assim , reproduzir, criar novos sentidos, adquirir novos vocábulos .

  1. OBJETIVO GERAL
  1. Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar
    hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas.
  1. Valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às mundiais, e também participar de práticas diversificadas da produção artístico-cultural.
  1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO PROJETO
  1. Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas e para o exercício do protagonismo social.
  2. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e identitários, em uma relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
  3. Conhecer diferentes patrimônios culturais, materiais e imateriais, difundidos na língua inglesa, com vistas ao exercício da fruição e da ampliação de perspectivas no contato com diferentes manifestações artístico-culturais.
  1. TEMA:

Clássico literário: Drácula.

  1. PÚBLICO ALVO:

Alunos do 2ª série e 3ª série do ensino médio da E.E.B.Manoel Dutra Bessa.

  1. ESTIMATIVA DE PÚBLICO:

O projeto visa apresentar a todos os alunos do 2 e 3° ano do ensino médio matutino.

  1. PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

O evento será realizado com o professor Carlos Leonardo Schuller, na disciplina de língua inglesa, será desenvolvido em sala de aula, no segundo bimestre do ano letivo de 2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (115.2 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com