TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)

Por:   •  6/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  462 Visualizações

Página 1 de 3

UNIP

UNIVERSIDADE PAULISTA

INTERATIVA

LINCENCIATURA EM LETRAS / INGLÊS

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)

POSTAEM 1: ATIVIDADE 1

RELATO DE OBSERVAÇÃO

DANIELLE NUNES AGUIAR 1634009

DIAMANTINA

2016

RELATO DE OBSERVAÇÃO

  1. LOCALIZAÇÃO: O relato de observação foi feito a partir do local de trabalho, que é o Instituto Educacional Nossa Senhora da Conceição-IENSC, localizada na Praça João Pessoa, no. 74 – Centro – Serro – Minas Gerais.

  1. AMBIENTES EDUCATIVOS ESCOLARES ENCONTRADOS
  1. – INSTITUTO EDUCACIONAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO-IENSC

A escola começou como um internato, agora é uma escola particular da rede do Pitágoras durante o dia e a PUC Minas durante a noite. A escola tem sala de diretoria, sala de professores, quadra de esportes descoberta, cozinha, biblioteca, banheiros, sala de secretaria, pátio descoberto,  área verde, 20 salas, uma piscina, auditórium, e uma capela. Atende alunos do ensino fundamental I, II e o ensino médio. A PUC Minas oferece o curso de Direito.

  1. – EE MINISTRO EDMUNDO LINS

Nas décadas de 1970, 80 e 90 a Escola Municipal do Serro, também chamada na época de Curso Cientifico, funcionava à noite. No início da década de 1990 torno-se uma escola pública estadual que atende os alunos do ensino fundamental (anos finais) e o ensino médio. Tem 12 salas de aulas, 79 funcionários, sala de diretoria, sala de professores, laboratório de informática, laboratório de ciências, quadra de esportes descoberta, cozinha, biblioteca, banheiros, sala de secretaria, refeitório, despensa, pátio descoberto, e área verde.  

  1. – EE DOUTOR JOAO PINHEIRO

É uma escola pública estadual do ensino fundamental os anos iniciais e finais. A escola tem 10 salas, 53 funcionários, sala de diretoria, sala de professores, laboratório de informática, cozinha, biblioteca, banheiros, sala de secretaria, pátio coberto, e área verde.

  1. – EE PROFESSOR LEOPOLDO PEREIRA

É uma escola pública estadual de ensino fundamental anos iniciais e finais, e ensino médio. A escola tem 7 salas de aulas, 46 funcionários, sala de diretoria, sala de professores, laboratório de informática, cozinha, biblioteca, banheiro, banheiro adequados a alunos com deficiências, sala de secretaria, refeitório, e pátio descoberto.

3 – AMBIENTES EDUCATIVOS NÃO ESCOLARES ENCONTRADOS

3.1 – SERRO TÊNIS CLUBE ( PRAÇA DE ESPORTES)

É um clube aberto ao publico. Tem quadra de futebol, quadra de volley, duas piscinas, sauna, lanchonete, e área lazer.

3.2 – IGREJA SANTA RITA

        A igreja é encontrada no alto de uma escadaria, onde tem uma vista maravilhosa do Serro e do Pico do Itambé. O interior da igreja reformada no século XIX é mamorizada e com ouro.

3.3 – IGREJA NOSSA SENHORA DO CARMO

        A igreja for construída nos anos de 1768 a 1781, ela é ornado de dourados e pinturas de obras primas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (52.3 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com