TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)

Por:   •  4/3/2017  •  Projeto de pesquisa  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

LICENCIATURA EM LETRAS PORTUGUÊS/INGLÊS

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)

POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1

RELATO DE OBSERVAÇÃO

VINÍCIUS MOREIRA DE SOUZA             RA: 1606983

GOVERNADOR VALADARES

2016

1 LOCALIZAÇÃO

A escolha do ambiente a ser observado está localizada nas imediações da residência do aluno Vinícius Moreira de Souza, aluno da Universidade Paulista cursando Letras Português/Inglês, na Rua João Rosa, Bairro Santa Rita, Cidade de Governador Valadares no Estado de Minas Gerais.

2 LOCAIS CONSIDERADOS AMBIENTES EDUCATIVOS ESCOLARES

1 - Escola Estadual Professora Theolinda de Souza Carmo: Rede de educação pública estadual, localizado na Rua Joaquim Costa. Área de educação para ensino fundamental com anos iniciais no turno vespertino e anos finais no turno matutino, ensino médio para adolescentes e jovens no turno matutino e para jovens e adultos com o Ensino Médio Supletivo no turno noturno. A escola possui grande área construída com quadra de esportes coberta, biblioteca, pátio coberto e descoberto e uma área verde.

2 - Escola Municipal Professor Helvécio Dahe: Rede de educação pública municipal com endereço na Rua João Rosa. É uma escola que abrange da educação infantil com a pré-escola até ao ensino fundamental com os anos inicias e anos finais. Instalada em uma área ampla que suporta várias atividades lúdicas.


3 LOCAIS CONSIDERADOS AMBIENTES EDUCATIVOS NÃO ESCOLARES

1 – Igreja Assembleia de Deus: Realização de adoração e louvor a Deus com cultos na terça, quinta e domingo à noite, com escola bíblica dominical aos domingos de manhã.

2 – Igreja Batista Missionária Renovada: Igreja aberta a todas as famílias com escola bíblica aos domingos de manhã e cultos à noite aos domingos, quarta e sexta-feira.

3 – Igreja Batista Vida e Paz: Tem o princípio de cuidar das pessoas e realizam cultos e celebrações para adorar a Deus em um ambiente coberto e fechado.

4 – Capela Santa Clara de Assis: Igreja católica com realizações de catequese, missa, celebração, casamentos e eventos aberto ao público.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (202.8 Kb)   docx (595.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com