TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  1.441 Visualizações

Página 1 de 2

LICENCIATURA EM LETRAS

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)

POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1

RELATO DE OBSERVAÇÃO

Nomes e RAs dos integrantes do grupo

RA

POLO

Tatuí

2014

LOCALIZAÇÃO:

Unip Interativa: Rua Professor Oracy Gomes, 665 – Centro CEP 18270-600 Tatuí-SP

Ambientes educativos escolares encontrados:

1. Escola Estadual Barão de Suruí: Escola estadual de ensino médio e fundamental, composta por alunos do centro, periferias e zona rural da cidade.

2. Escola Estadual João Florêncio: Escola estadual de ensino médio e fundamental, composta por alunos do centro, periferias e zona rural da cidade.

3. Colégio Objetivo: Colégio Particular de ensino médio, fundamental e cursinho preparatório para vestibulares, frequentada principalmente por alunos oriundos de famílias de classes média/alta.

4. Universidade Paulista “Unip Interativa”: Universidade particular com Sistema de Ensino a Distância credenciada ao MEC, oferecendo Cursos Superiores a Distância em Gestão, Licenciatura e Bacharelado e Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu a Distância.

5. Escola Ternura: Colégio particular de ensino maternal, jardim e fundamental, utilizando método Montessori de ensino, composta principalmente por alunos filhos de pais trabalhadores da indústria e comércio da cidade.

Ambientes educativos não-escolares encontrados:

1. Projeto Ayrton Senna: Projeto municipal que a mais de 20 anos atende crianças de famílias de baixa renda, proporcionando-lhes inclusão a cultura, lazer e esporte, e também reforço escolar.

2. Associação Atlética XI de Agosto: Tradicional clube privado da cidade de Tatuí, com atividades recreativas e poliesportivas, e que eventualmente costume ceder seu espaço também para o público não-sócio.

3. Igreja Adventista do Sétimo Dia: Igreja Evangélica Protestante, onde acontecem cultos às quartas, sábados e domingos, ensino bíblico e religioso.

4. Igreja Sagrada Família: Igreja católica, onde acontecem missas às quartas, sábados e domingos, ensino bíblico e religioso.

5. Projeto Melhor Idade “Envelhecer é coisa do passado”: Projeto Municipal que busca a melhoria na qualidade de vida dos idosos, proporcionando-lhes atendimento médico e fisioterápico, atividades culturais como aulas de dança e canto, atividade física, bem como a inclusão digital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (44.4 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com