TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÁTICA PEDAGÓGICA: GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

Por:   •  21/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  911 Palavras (4 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 4

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA

CURSO: LETRAS

LÍNGUA INGLESA II

LITERATURA INFANTOJUVENIL

LITERATURAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

MÉTODOS E ABORDAGENS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

MORFOLOGIA

PRÁTICA PEDAGÓGICA: GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

LARISSA LORRAYNE SILVA CRUZ – RA: 0900783894

DESAFIO PROFISSIONAL

TUTORA: ERAIDES RIBEIRO DO PRADO

MAIO 2019

ALEXÂNIA – GO

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA

CURSO: LETRAS

LÍNGUA INGLESA II

LITERATURA INFANTOJUVENIL

LITERATURAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

MÉTODOS E ABORDAGENS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

MORFOLOGIA

PRÁTICA PEDAGÓGICA: GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

LARISSA LORRAYNE SILVA CRUZ – RA: 0900783894

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho desenvolvido para obtenção de nota parcial das disciplinas de Língua Inglesa II, Literatura Infantojuvenil, Literaturas De Língua Portuguesa, Métodos E Abordagens No Ensino De Língua Portuguesa, Morfologia e Prática Pedagógica: Gestão E Desenvolvimento De Pessoas do 5º período do curso de Letras, orientado pela tutora Eraides Ribeiro do Prado.

MAIO 2019

ALEXÂNIA-GO

PROJETO PEDAGÓGICO

PROJETO: BiblioConto - 2019

APRESENTAÇÃO

O BiblioConto é um projeto de incentivo a leitura e valorização do Equipamento Cultural mais importante do Brasil, que é a Biblioteca Pública, cuja finalidade democratizar o acesso ao livro e a leitura e criar o habito de frequentar a Biblioteca Pública no município de Alexânia. A Biblioteca Pública deve ser um espaço de Encontro, Convivência e Aprendizado para a ampliar a cidadania do aluno e a inserção na cultura escrita.

OBJETIVO GERAL

Incentivar o hábito de ler por prazer, por meio da narração de história regional, nacional e internacional, contos, poesias, dramatização, etc, de maneira interdisciplinar abordando temas relevantes, como ética, cidadania, educação ambiental e o resgate da oralidade.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Desenvolver o gosto de ler por prazer e as habilidades linguísticas como a escrita e a oralidade;

Enriquecer o vocabulário;

Estimular a criatividade e a imaginação;

Promover o movimento global e fino, valores e conceitos;

Propiciar o envolvimento social e afetivo e explorar a cultura e a diversidade;

Trabalhar o senso Crítico;

Contribuir para a formação de leitores autônomos e competentes.

JUSTIFICATIVA

A leitura é uma ferramenta fundamental para o empoderamento e autonomia do ser humano, uma intervenção eficaz na mudança de consciência e legitimidade para o exercício da cidadania no mundo contemporâneo, essencial para a tomada de decisões diante de uma realidade complexa da qual exige habilidades, competências, pensamento crítico e opiniões fundamentadas.

A narração de histórias é um hábito milenar, difundido desde os primórdios da humanidade e é uma atividade necessária e imprescindível ao desenvolvimento da criança, pois estimula a imaginação, a memória, fantasia, atenção, a linguagem oral, escrita, valores morais e sobre tudo o gosto pela leitura.

Com a magia e seus prodígios, a narração de história provoca um encantamento inesquecível, capaz de durar a vida inteira.

Sabendo–se que a escola tem um papel fundamental e é a protagonista em promover o resgate da leitura por prazer, o estímulo à criatividade e a imaginação de maneira a orientar a formação de um leitor crítico e o desenvolvimento de competências e habilidades que favoreçam a inserção dos leitores ao mundo letrado e da comunicação.

A Biblioteca Pública Municipal Sinclei Fazzolino, propõem a implantação do Projeto: O BiblioConto, cuja finalidade é promover o acesso ao livro e a leitura, mudança de hábitos culturais, sociais por meio da leitura e a valorização da oralidade local.

DESENVOLVIMENTO

O Projeto O BiblioConto, será realizado mensalmente através de narração de contos, fábulas, poesia, ciranda, serão realizadas na sede da Biblioteca Pública Municipal Sinclei Fazzolino. As histórias a serem contadas terão duração de uma hora, nesse momento todos os alunos estarão no pátio da Biblioteca, cujo intuito é oferecer um momento mágico e atrativo para os alunos da Escola Estadual Nelson Santos, localizada no município de Alexânia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (230.5 Kb)   docx (97.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com