TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ponto Eletronico

Dissertações: Ponto Eletronico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  1.297 Palavras (6 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 6

RELATORIO: ‘REGISTRO ELETRÔNICO DE PONTO’

Denominado como ‘REP’, é utilizado nas empresas como uma pasta de armazenamento de dados originais e de marcações realizadas pelos trabalhadores de toda empresa; Assim atendendo á Portaria 1510 do Ministério do Trabalho e Emprego.

O REP é a forma de calcular as horas trabalhadas, assim, o novo equipamento de ponto eletrônico, deverá imprimir um comprovante ao trabalhador, todas as vezes que for registrada a entrada e/ou saída, inclusive, horário de almoço e lanches no decorrer da jornada.

Segundo o ministério, as pequenas empresas, aquelas que têm até dez empregados, estão isentas da utilização de qualquer sistema de ponto eletrônico. Já aquelas com mais de dez empregados podem utilizar um dos dois outros sistemas permitidos, manual ou mecânico. O custo desse aparelho é em torno de R$: 2.850,00 reais.

O Registro de ponto tem como qualidade ajudar o colaborador a se organizar e andar corretamente de acordo com os horários estabelecidos pela empresa; esta ação é realizada através da digital dos funcionários ou cartão, para cadastrar o funcionário é necessário digitar o PIS; logo em seguida é realizada a impressão de um comprovante contendo o horário da entrada ou saída, a data, o nome da empresa, CNPJ, e em alguns casos o endereço também.

A Impressão deste comprovante é imediata; Alta velocidade de impressão chegando ate 40 registros por minuto; É capaz de ser emitido até 4.600 comprovantes sem ter que troca a bobina; Estabelecendo assim á memória de 100.000 colaboradores.

Registro eletrônico de ponto traz as seguintes exigências pelo equipamento:

 Mostrador do relógio de tempo real contendo hora, minutos e segundos;

 Obriga o mecanismo impressor, integrado e de uso exclusivo do equipamento, que permita a emissão de comprovante de cada marcação efetuada;

 Armazenamento permanente onde os dados armazenados não possam ser apagados ou alterados, direta ou indiretamente;

 Porta padrão USB externa (denominada Porta Fiscal), para pronta captura dos dados armazenados na memória pelo Auditor-Fiscal do Trabalho;

 Estabelece os formatos de relatórios e arquivos digitais de registros de ponto que o empregador deverá manter e apresentar à fiscalização do trabalho.

Proíbe também qualquer ação que desvirtue os fins legais, tais como:

 Restrições de horário à marcação do ponto por parte do empregador;

 Marcação automática do ponto (intervalo intrajornada), utilizando-se horários predeterminados ou o horário contratual;

 Exigência, por parte do sistema, de autorização prévia para marcação de sobrejornada.

 Existência de qualquer dispositivo que permita a alteração dos dados registrados pelo empregador.

.

Segue algumas imagens para demonstração:

Colaborador colocando a digital Sendo impresso o comprovante

LEANDRA LAURA TURCI RAMOS – ADMINISTRAÇÃO 1 SEMESTRE

RELATORIO: ‘ A AVENTURA DA LIDERANÇA’

De acordo com este vídeo/palestra assistida, consegui notar vários pontos positivos de como ser um bom líder.

Quando se tem um grupo de pessoas, e passa a ser transformado para uma equipe que gera resultados isso se chama o trabalho de uma boa liderança; quando se gera resultado para a empresa é chamado liderança.

Ser um líder é ter a habilidade de motivar e influenciar os liderados de forma ética e positiva e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe.

Nesta palestra foram mencionados alguns passos que em minha opinião é essencial para uma liderança, mensagens que gravei em minha memória e que usarei futuramente.

Um líder deve ter um bom relacionamento inter e intrapessoal, é preciso obter uma convivência saudável com todos os colaboradores.

É necessário saber planejar estratégias, e coloca-las em praticas, pois é com esta ferramenta que vai conseguir atingir resultados.

É essencial que a liderança saiba reconhecer o esforço da equipe, sempre elogiando , assim a vontade de continuar será sempre maior.

Ter conhecimento não somente da teoria e sim também na pratica, o líder precisa obter os conhecimentos adequados para estar sempre inovando.

O líder precisa ter a consciência de ser sempre um aprendiz, por mais que tem conhecimento das informações é necessário se sentir sempre como um grande aprendiz, é necessário estar sempre atualizado em tudo, desde da origem da empresa ate em estudos em gerais. Necessário ter organização; É fundamental fazer novos lideres estar sempre passando seus conhecimentos adiante para formar novas lideranças.

Muitas empresas precisam deixar de lado o chefe para transforma-los em lideres, antigamente os chefes eram aqueles que mostravam medo, onde passavam deixavam todos os colaboradores apreensivos, hoje em dia os novos lideres são aqueles que trazem tranquilidades, faz com que as pessoas trabalhem felizes por vontade própria, alcançam resultados positivos, trabalhe em um ambiente tranquilo etc..

Uma Boa liderança é o resultado de títulos e conquistas de uma equipe.

LEANDRA LAURA TURCI RAMOS – ADMINISTRAÇÃO

OFICINA DE PORTUGUÊS

Nesta oficina consegui relembrar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com