TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica como Componente Curricular - PCC

Por:   •  3/5/2017  •  Resenha  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  1.287 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIP INTERATIVA  - UNIVERSIDADE PAULISTA

LETRAS – PORTUGUÊS/INGLÊS

PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR - PCC

MARCELA DE OLIVEIRA CARVALHO – 1636110

POLO ALPHAVILLE

2016

CURSO DE LETRAS PORTUGUÊS – INGLÊS

ATIVIDADE DE PCC CORRESPONDENTE ÀS DISCIPLINAS DO PRIMEIRO SEMESTRE (2016/2).

LEIA A ENTREVISTA COM O PROFESSOR FREDRIC MICHAEL LITTO. LOGO, RESPONDA AS DUAS PERGUNTAS ABAIXO.

PERGUNTA 1: QUAL É O PERFIL DO ALUNO E DO PROFESSOR NO EAD?

Muitas vezes o aluno que opta por um ensino a distância tem uma carga horária restrita, impossibilitando-o à frequentar lugares e horários estabelecidos diariamente, este é o um dos principais motivos que faz com que o aluno decida-se por um curso a distância.

Diferente do aluno presencial,  o aluno de EaD é mais independente, podendo dizer que ele é mais disciplinado e proativo, por não possuir um professor que cobre prazos, por exemplo.

Outra característica fundamental deste aluno é ser autodidata, pois o professor do ensino à distancia é responsável por estimular o aluno a buscar conhecimento e não apenas cede-lo sem pesquisas.

Pode-se dizer que o professor de EaD tem mais responsabilidades, pois está guiando os alunos ao aprendizado, estimulando-o a conseguir respostas por meios de instrumentos dados pelo professor.

PERGUNTA 2: QUAIS SERIAM AS MAIORES DIFICULDADES PARA QUEM ESCOLHE FAZER UM CURSO A DISTÂNCIA?

A maior dificuldade que alguém que opta pelo curso a distância pode enfrentar é com relação ao perfil. Algumas pessoas podem não ter o perfil que o EaD exige.

Quem decide por um curso a distância deve ser responsável e autodidata o suficiente para ter compromisso de estudar sem ter alguém o cobrando ou respondendo às suas perguntas.

Outro desafio pode ser com relação a concentração, alunos do ensino a distância devem ser centrados e não se deixar distrair com as formas de lazer disponíveis no conforto de casa ou outras formas de distração como as redes sociais.

CONCLUSÃO

Após a leitura da entrevista com o professor Frederic Michael Litto, pode-se concluir que o perfil do aluno deve ser levado em consideração na decisão de um curso a distância. E que mesmo que o aluno possua o perfil indicado há algumas desvantagens assim como vantagens ao optar por este tipo de curso.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICAS

LITTO, Fredric Michael. Scitis. vol.2. Universidade Paulista. São Paulo, 2015. Disponível em https://ava.ead.unip.br/bbcswebdav/pid-1354065-dt-content-rid-25474052_1/orgs/LI/PRIMEIRO%20SEMESTRE_PARTE%202.pdf. Acesso em: 21/09/16.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (243.5 Kb)   docx (184.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com