TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prática como Componente Curricular (PCC)

Por:   •  22/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  668 Palavras (3 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 3

LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

Prática como Componente Curricular (PCC)

ANA CARLA FRANCISCA DA CONCEIÇÃO – 1746053

2º Semestre – 54 horas

1. Lógica Matemática – 8 horas

A lógica apresenta formas, relações e características das ideias, em virtude da criação de uma representação que permite separar a linguagem natural e a linguagem matemática. A linguagem matemática é muito diferente da linguagem natural, pois se trata de uma linguagem estabelecida por ela mesma, de acordo como no modelo da matemática.

Os grandes matemáticos construíram suas ideias ou pensamentos através de um conjunto de normas, princípios, regras e operações, onde gerou-se os números, cálculos, símbolos e outros operadores.

A Lógica Matemática é essencial quando se separa as conclusões do errado ou certo, do falso ou verdadeiro. Segue-se uma linha lógica, onde não há erros, o que torna a lógica uma linguagem natural incompreensível, onde tem-se a descrição das emoções, pressupostos, ou seja, uma linguagem sem nenhuma avaliação ou cálculo, onde consisti apenas no que ouve, vê e sente.

Assim, a lógica matemática se encontra nos resultados exatos, em resultados baseados no falso e verdadeiro ou certo e errado, sem a necessidade de uma explicação.

Portanto conclua-se que, a lógica matemática e a linguagem natural são extremidades diferentes, positiva e negativa, que se rejeitam, mas se completam trazendo um sentido objetivo, verdadeiro, real e visível na língua da sociedade.

2. Cálculo Diferencial de uma Variável – 24 horas

No eixo 1, onde mostra os tópicos teóricos que fala da formação do professor. O docente precisa estar sempre se preparando e atualizando-se, para a ensinar o conteúdo de forma clara e objetiva, passando total domínio do assunto a ser apresentado.

No eixo 2, trata-se dos tópicos instrumentais do professor, ou seja, a Tecnologia de Informação e Comunicação. Ao usar a tecnologia o ensino passar a ficar mais satisfatório e o aluno passa a demonstrar maior interesse e atenção no conteúdo das aulas. Com programas tecnológicos para auxílio didático pedagógico as aulas a ser muito mais práticas, e motivando muito mais os alunos na busca do entendimento.

Infelizmente, muitas escolas enfrentam grandes dificuldades em ter laboratórios de informática, mas isso não é motivo para desanimar ou até mesmo parar. Nós, professores e futuros docentes, temos que superar e vencer as dificuldades, procurando fazer com que o ensino conquiste os objetivos favorável no estudo dos Cálculos.

3. Prática de Ensino: Observação e Projetos – 4 horas

Quais seriam os seus primeiros passos para a elaboração deste projeto?

Os primeiros passos na elaboração de um projeto é escolher o público alvo, após definir o tema, de preferência com alunos, pois o tema escolhido por eles desperta maior interesse em aprender.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (112.7 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com