TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Ppp

Dissertações: Projeto Ppp. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação do Projeto Político Pedagógico

A execução do PPP deve estar sob a responsabilidade de todos os integrantes da comunidade escolar. Com ações propostas para darem uma direção própria a tudo que se faz dentro da escola da seguinte forma:

1. Ter responsabilidade e o compromisso constantes para desenvolver o espírito de unidade Ter atitudes e comportamentos compatíveis com o ambiente escolar;Assumir os trabalhos propostos;Cumprir e fazer cumprir os objetivos do PPP;Comprometer-se em todos os aspectos com as atividades da escola, sejam elas pedagógicas, culturaisou recreativas, independente da função que exerce.Ter consciência que é possível atingir os objetivos propostos. 2. Estudo e reflexão constantes para promover a melhoria da qualidade de ensino:Elaborar cronogramas de estudos;Realizar sessões de estudoLer e discutir livros paradidáticos;Trocar ideias e experiências;Acompanhar a realidade social existente e modificá-la quando necessário;Atualizar-se sempre. 3. Cooperação e respeito mútuo entre professores e funcionários para que cada um sinta-se peça importanteno PPP:Abrir-se ao diálogo dentro do trabalho educativo;Ter um bom relacionamento com o grupo;Agir com a consciência de que o direito de um termina quando o do outro começa;Aceitar opiniões com liberdade de fazer crítica construtivas;Considerar o ser humano como pessoa acima da função exercida;

Valorizar o trabalho de todos;Buscar o companheirismo dentro do grupo.

4. Que a prática docente possibilite o aluno ser sujeito do seu próprio conhecimento:Conhecer e estabelecer um bom relacionamento com os alunos;Traçar objetivos claros de acordo com a realidade dos alunos;Dar abertura através do diálogo para que o aluno expresse seus sentimentos e dificuldades;Trabalhar a função social da escrita;Desenvolver hábitos de leitura;Expor os trabalhos produzidos pelos alunos;Propiciar a formação básica aos alunos para enfrentar a realidade social existente;Dividir os problemas, quando surgirem junto aos coordenadores pedagógicos e encontrar soluções. 5. Adequar as atividades recreativas e culturais para favorecer a socialização dos alunos:Trabalhar atitudes e comportamentos em sala de aula;Oferecer atividades de lazer orientadas pelos professores;Promover jogos, gincanas, saraus, feiras, etc.Estabelecer combinados entre professores e alunos sobre atitudes de socialização com a cooperaçãodos funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com