TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prática de leitura lado útil

Artigo: Prática de leitura lado útil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Artigo  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

1. Toda literatura têm dois lados: um doce e outro útil. Classifique os motivos de contar histórias de acordo com tais aspectos.

Realmente podemos observar que a literatura tem dois lados um doce e um útil, o lado doce da literatura diz respeito a todo mundo da imaginação que a criança é levada a conhecer e se envolver. O mundo da imaginação infantil é uma caixinha de surpresas maravilhosa, pois é de lá que saem muitos pensamentos, ações e comentários, por muitas vezes, engraçados. Nesse mundo agitado que vivemos fica difícil parar para dar atenção ao que dizem as crianças. Entretanto, esse momento é valioso e muito importante para o desenvolvimento da criança, pois a imaginação está ligada a criatividade. A criança pequena não sabe separar o que é real do que é imaginário, e isso faz com que ela sinta mais interesse pela literatura infantil.

Temos também o lado útil que é a pratica da leitura e a curiosidade da criança a entender o que se passa na historia, é o que chamamos de compreensão do texto. Ao ler a criança esta estudando, treinando a leitura, conseqüentemente melhorando a escrita. E muito importante a pratica de contar historia para crianças, pois só assim ela será estimulada a querer conhecer esse mundo através da leitura.

2. O que você considera mais importante: a leitura ou o contar histórias?

As duas atividades são importantes para despertar o desejo e o prazer das crianças.

Sabemos que o contar historia é o primeiro passo para estimular a criança a leitura, com isso podemos atribuir um conceito de complemento, ou seja o ato de contar historias é importante para desenvolver o lado critico da criança, estimula o pensamento e proporciona uma melhor interatividade, e a leitura é fundamental por ser através dela todo o trabalho gramático e estrutural da disciplina, é através da leitura que a criança vai melhorar a escrita e pouco a pouco entender que esta fará parte do seu dia a dia.

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »