TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual o sentido de aprender a ler

Por:   •  27/8/2015  •  Resenha  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

NOME

Bruna Denise de Sousa

RA

6483303861

                                  Práticas Pedagógicas

Anhanguera Educacional

2015

Qual o sentido de aprender a escrever?

Acredito que é encontrar ideias, pensar e depois transmitir o que a mente criou. Registrar momentos históricos para que gerações participem de certa forma do mesmo, expressar sentimentos e expor ou defender ideias, para interagir em sociedade pois antigamente quem não escrevia nem votava.                A escrita é de grande importância para identificação dos erros gramaticais como pontuação, grafia, morfologia e sintaxe, em textos produzidos pelo próprio aluno em sala de aula, sem o uso da tecnologia.

Por que ensinamos? Que conhecimentos o aluno precisa construir para que saiba escrever um texto, e não um amontoado de palavras soltas no papel?

        Ensinamos com o propósito de transferir o conhecimento necessário para que não se extingue alguns meios de comunicação,  através do sentido das palavras, regras ortográficas, símbolos linguísticos e gêneros textuais. Outro detalhe crucial e essencial são as vírgulas, parágrafos e ortografia correta para melhor desenvoltura do texto.

O que os alunos precisam saber desde o início de uma atividade para produzir textos?

        Primeiramente é necessário a sequência didática, e saber sobre sentido e a colocação das palavras, verbos, noções básicas de escrita e leitura, espaçamento necessário para a estrutura do texto, forma de linguagem acessível para a interpretação do público receptor.

        

O que é sequencia didática?                                                                É um conjunto de atividades planejadas para ensinar um conteúdo, etapa por etapa. Organizadas de acordo com os objetivos que o professor quer alcançar para a aprendizagem de seus alunos, elas envolvem atividades de aprendizagem e avaliação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (61.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com