TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REDIJA UM RESUMO DE 100 PALAVRAS SOBRE O CONTEÚDO DA AULA

Por:   •  23/2/2016  •  Ensaio  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  987 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DA AULA 01

REDIJA UM RESUMO DE 100 PALAVRAS SOBRE O CONTEÚDO DA AULA 01 (VALOR:1.25)

A dificuldade enfrentada pelas pessoas para escrever fica evidenciada quando isto lhes é exigido. A falta de incentivo para a leitura prejudica também a escrita, pois falta ao escritor de primeira viagem a criatividade que é tão espontânea aos escritores mais antigos, isto se deve ao fato de que o iniciante não sabe sobre o que escrever ou como escrever porque não foi incentivado a ter ideias, e este incentivo tão necessário deve partir do professor e o mesmo precisa oferecer suporte ao aluno e não críticas para que o aluno consiga desenvolver seu texto de forma completa.

ATIVIDADE DA AULA 02

Para ampliar o seu conhecimento, leia o artigo de Marcuschi (2002) que faz um paralelo entre tipos textuais e gêneros textuais e, a seguir, envie pelo portfólio exemplos de três gêneros textuais. Escolha gêneros diferentes dos mostrados na aula, explicando suas características. (VALOR:1.25)

Gêneros: Artigo de Opinião; Biografia e Resenha.

O artigo de opinião é um gênero textual pertencente à esfera jornalística e tem por finalidade a exposição do ponto de vista de um determinado assunto. Ele se compõe de um título, um parágrafo introdutório, segue o desenvolvimento enraizado na habilidade dos argumentos apresentados, sempre tendo em mente que esses deverão ser pautados em bases sólidas. E por fim, segue a conclusão do artigo, na qual ocorrerá o fechamento das ideias anteriormente discutidas.

A biografia é um gênero textual que se apresenta mais caracteristicamente na literatura, onde os biógrafos se utilizam da sua liberdade para contar a vida de uma pessoa. Trata-se de uma história contada por si mesmo ou por alguém.

Uma das formas de expressar seu entendimento acerca das ideias ressaltadas por outrem é através da resenha, trata-se do registro daqueles aspectos mais relevantes abordados dentro de um texto. Dessa forma a produção da resenha, tornar-se nitidamente expressa a capacidade de síntese, de apreensão, demarcada pelo discurso do resenhista, a elaboração da resenha seria o esquema materializado em forma de prosa, sobretudo mais bem desenvolvido no que se refere à construção do discurso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (52.8 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com