TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO LIVRO: O CONDE DE MONTE CRISTO

Por:   •  25/5/2018  •  Resenha  •  974 Palavras (4 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 4

O CONDE DE MONTE CRISTO - RESUMO

Aproximava-se ao porto de Marselha o navio Faraó, onde trazia uma mensagem fúnebre: alguém com o posto de comando havia falecido. No cais do porto em meio toda a multidão estava o senhor Morrel dono da embarcação e da valiosa carga que a tal trazia da Turquia. O primeiro a desembarcar foi Edmond Dantés, um jovem marinheiro onde minutos depois após contar a tragédia que havia acontecido foi nomeado o novo comandante do Faraó, dando início a toda trama da história. Danglars o segundo responsável a bordo, aproximou-se de Morrel e Dantés imaginando sobre o que os dois conversavam, invejoso e mesquinho era detestado por toda equipe de viagem, onde fazia de tudo para se beneficiar, tentando convencer Morrel que ele deveria ser o novo comandante. Dantés pretendia usar o intervalo entre uma viagem e outra para casar-se com Mercedes, uma bela moça que conhecias desde a infância, havia convidado alguns amigos para a festa de noivado e queria realizar o casamento na mesma data. Uma aliança entre Danglars, Fernand Mondego primo de Mercedes que era apaixonado por ela e Caderousse homem que não gostava de Dantés por ser um homem honesto, se formava para tecer uma trama e trair o jovem capitão de seus caminhos.

        O noivado foi interrompido pela polícia, onde levaram Edmond preso por ordem do procurador do rei, todos os convidados ficaram surpresos por não saberem o que estava acontecendo, menos os três aliados, sua trama estava executada. O senhor Villefort procurador do rei interrogou Dantés e disse que o soltaria no dia seguinte, porém ele foi preso por possuir uma carta de Napoleão onde deveria ser entregue em Paris, Edmond desconhecia o conteúdo da carta, que seria o fim de Villefort. Então o procurador decidiu dar um fim em Edmond o mandando para o castelo de segurança máxima que ficava na ilha If.Dantés foi conduzido à sua cela pelo carcereiro por um corredor frio e escuro, passaram-se alguns anos desde sua prisão e um certo dia ouviu-se um som áspero vindo do fundo da cela, alguém esfregava um objeto contra as pedras. Dias depois da escavação de ambos os lados removeram um dos blocos, do outro lado era o abade Faria, um velho com fama de louco por falar que possui um grande tesouro escondido. Logo os dois ficaram amigos e contaram uns aos outros suas histórias, e o abade descobriu os culpados da desgraça de Edmond, os três aliados e o Villefort, Faria fez questão de ministrar todos os seus conhecimentos a Edmond como matemática, italiano, latim e etc. O abade contou a localização de sua fortuna e disse que se Dantés saísse vivo daquela prisão toda a fortuna seria dele, passado um ano depois de tal revelação o abade morreu. Colocado em um saco para ser jogado ao mar, Edmond trocou de lugar com o cadáver de seu amigo, e esperou a hora de ser jogado ao mar.

        Após ser jogado ao mar nadou até a ilha de Tiboulen onde foi resgatado por um navio de contrabandistas, por mostrar grande habilidade com coisas do mar logo ganhou a confiança de todos na embarcação, fazendo com que aportassem na ilha de Monte Cristo. Depois de descarregar as cargas do navio na ilha era hora de partir, mas Edmond precisava ficar na ilha para encontra o tal tesouro então simulou uma queda e permaneceu na ilha por alguns dias. Após alguns dias na ilha procurando pelo tesouro, encontrou uma passagem que levava ao mesmo, era um cofre de madeira com infinitas joias, pedras preciosas, pingentes, colares e etc. estava milionário, encheu os bolsos com algumas peças e enterrou novamente o resto do tesouro para receber seus companheiros novamente e retornar para cidade e começar sua vingança contra os responsáveis pela sua prisão e anos de desgraça.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (70.1 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com