TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA LIVRO FUTURO DA HUMANIDADE

Por:   •  9/12/2018  •  Resenha  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  843 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA O FUTURO DA HUMANIDADE

Tudo se inicia com um jovem calouro de medicina chamado Marco Polo, cujo tem objetivo é tornar-se um grande psiquiatra um rapaz aventureiro e com espirito humanista se mostra um personagem perspicaz e humilde. 

Marco Polo é um estudante que não se contenta com respostas prontas e curtas. Na sua primeira aula de anatomia, ele questiona seu professor sobre os corpos que estava estudando, não os tratando apenas como corpos, como objetos de estudo: aquelas pessoas tinham uma história de vida, sentimentos, família, uma vida que e obviamente acaba sendo reprimido por esse mesmo professor.

Contudo as pessoas não são somente órgãos mortos, no fim o professor da uma tarefa como ironia à pergunta de Marco, encontrar os documentos que diziam quem era o cadáver. Ao buscar as verdadeiras identidades dos indivíduos que era seu objeto de estudo, o estudante ser de deparou com Falcão.

Marco conhece Falcão, um mendigo filósofo e inteligente que teve sua vida totalmente mudada a partir do momento em que entrou em uma depressão, com a ajuda do novo amigo, Marco Polo, ele finalmente consegue dar um salto alto em sua vida.

 Falcão também apresenta os outros moradores de rua que estavam próximo deles, obviamente todos os mendigos já foram grandes pessoas na vida, como professores e estudiosos.

A cada pensamento que saia de Falcão era um aprendizado novo para o estudante, Marco Polo lembrou-se de seu pai, um avido admirador da ousadia do italiano Marco Polo, um dos maiores aventureiros da história, daí ter dado esse nome ao seu único filho. Este foi sempre incompreendido pelo seu idealismo social e por não se preocupar com o amanhã. Com o amadurecimento que criara com seu amigo Falcão, Marco começou a compreender os pensamentos de seu pai, e se redimir com seu pai lhe pedindo desculpas pelas atitudes precipitadas. Aprendendo que toda pessoa deve ser menos julgada e mais compreendida, em relação a seus pensamentos e forma de ver o mundo. Preconceito depois que já conhece a pessoa, ou seja, um pós-conceito.

Introdução
O livro o Futuro da Humanidade fala sobre a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina que ao entrar na faculdade cheio de expectativa, fica chocado aos se deparara em sua primeira aula de anatomia, a triste cena de corpo sem identificação, sobre o mármore branco. 
O Jovem estudante de medicina não consegue aceitar a frieza com que os professores se referem aos corpos, dizendo que ali a identidade não importa que aqueles corpos não tenham nome, são mendigos encontrados mortos na rua sem identidade. Sem se conformar com a situação, Marco Polo sai à procura de informações sobre esses personagens aparentemente sem passado, e se depara com grandes histórias de vida real.

Conclusão
Mesmo que o livro seja um convite à auto reflexão ao encontro de si mesmo, “O Futuro da Humanidade” faz com que o ser humano ou ate mesmo podemos falar pela área da saúde onde a sensibilidade esta sendo medicada com altas doses de drogas por se encontra cada vez, mas médicos enfermeiros robotizados sem coração para com o próximo, porem isto não pode ocorrer pós-este é o maior bem já visto na face da terra “o ser humano”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (58.5 Kb)   docx (297 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com