TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHO , ZIKA VIRUS

Por:   •  23/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

D’OLIVEIRA, Ana Flávia Pires Lucas. Zica vírus e os direitos das mulheres: Já passou da hora de descriminalizar o aborto. Inúmeras mortes, hospitalizações, sequelas físicas e emocionais evitáveis poderiam ter sido prevenidas. 2016.Disponível em:.Acesso em: 11 fev. 2016.

 Conforme Oliveira, já passou da hora de descriminalizar o aborto, com isso evitaria vários problemas.

 Como então, em 2016, as mulheres ainda não tem um controle sobre seu próprio corpo, são obrigadas a levar adiante uma gravidez. Assim se submetendo a procedimentos arriscados e inseguros. A criminalização do aborto não diminui a quantidade de abortos realizados, apenas criminaliza a mulher.

 Apesar de ser urgente e necessária, a aceitabilidade do aborto em função da epidemia de zika vírus causador da microcefalia, não deveria desviar ou diminuir a urgência da luta pelo direito ao livre exercício da sexualidade da mulher.

 Na minha percepção o aborto deve sim ser descriminalizado de forma livre para todas as mulheres, independente dos motivos que levaram a isso. Quem acredita que a legalização do aborto possa a vir aumentar os casos está completamente enganado. Estudos mostram que o número de abortos diminuiu em países onde o aborto já é legalizado. Também existe uma melhor forma de controle dos porquês das mulheres que abortam, e assim sabe-se onde está a falha, quando há uma.

 O aborto é uma questão de saúde pública, mulheres já abortam, mulheres morrem abortando, é uma questão social, mas também é uma questão individual baseada no querer da mulher. É no corpo da mulher que será gerada essa vida, e sabemos que dentro da nossa sociedade a responsabilidade e o fardo da maternidade caem sobre o colo da mulher. Então, só cabe a ela a decisão.

[pic 1]

FACULDADE DE TEOLOGIA, FILOSOFIA E CIENCIAS HUMANAS GAMALIEL

BACHAREL EM DIREITO

JESLAINE FRAZÃO

RESENHA

TUCURUÍ – PARÁ

2016

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (73.1 Kb)   docx (19.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com