TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO TEXTO HEALTH NEWS: “Exercício físico e inteligência”

Por:   •  25/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  543 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ

RESUMO DO TEXTO HEALTH NEWS: “Exercício físico e inteligência”

RAFAEL TEIXEIRA SILVA

2016

AMAPÁ

RESUMO

Notícias médicas

Exercício físico e inteligência

Inteligência não é uma qualidade simples. Que envolve:

- A capacidade de aprender;

-a capacidade de resolver problemas;

-A capacidade de pensar rapidamente;

Pessoas diferentes usar essas habilidades de maneiras diferentes para lidar com os ideais e símbolos, resolução de problemas práticos (fixação da máquina de lavar, por exemplo), e relacionar com outras pessoas.

Uma das maneiras mais eficazes para ficar mentalmente afiada é manter a mente ativa - especialmente à medida que envelhecem.

Um bem- exercido mente do usuário menos energia do que um inexperiente. Uma razão para isso é que o cérebro se adapta ao treinamento mental tal como os nossos músculos respondem ao treinamento físico.

Um cérebro treinado usa menos neurônios, assim como os músculos ajuste usam menos fibras para executa uma tarefa. Como resultado, menos combustível (hidratos de carbono) é consumido e a eficiência é conseguida mais. E da mente, como o corpo, é capaz de fazer mais com menos esforço. Em suma, embora a combinação de atividade física e mental não é a fonte da juventude, é certamente a melhor coisa que podemos fazer para manter nossa inteligência afiada.

O texto vem falar da relação da pratica de exercícios físicos e a inteligência. Mostrando que é importante mantermos nossa mente ativa, porque ao ongo do tempo perdemos, mas exatamente a partir dos 40, perdemos inteligência. Ele fala que para mantermos a nossa mente bem afida precisamos treina-lá, fazendo uma comparação com os musculos do nosso corpo. Quanto mais treinamos melhor será para a nosso cérebro.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (74.2 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com