TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes Sociais

Monografias: Redes Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  855 Palavras (4 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 4

Este trabalho tem como intuito mostrar como as redes sociais podem contribuir para o ensino/aprendizagem da língua portuguesa, ressaltando os pontos bons e ruins, sabe-se que é impossível viver desconectado no mundo de hoje, e o professor como mediador do conhecimento tem que estar sempre atento e atualizado quando o assunto é tecnologia.

Analisaremos a seguir quais são as principais características das redes sociais mais utilizadas pelos os jovens, verificando se elas têm alguma conexão com o mundo pedagógico e como isso servirá de benefícios para a sala de aula.

O objetivo aqui presente divide-se entre os dois lados, o lado educacional e o lado social, ambos de extrema importância para o aprendizado do aluno, o que resta saber é se esses dois lados se complementam de forma produtiva.

2 DESENVOLVIMENTO

REDE SOCIAL CARACTERISTICAS

TWITTER Retweet, twitter list, trending topics.

FACEBOOK Mural, presentes, botão curtir, cutucar/toque, status, eventos, aplicativos, facebook vídeos e facebook Messenger.

GOOGLE + Publicidade, busca, ferramentas de produtividade, produtos corporativos e diversos outros produtos.

LINKEDIN Criado para ser Utilizado por profissionais.

As redes sociais tem adquirido importância crescente na sociedade moderna. São caracterizadas primariamente pela auto geração de seu desenho, pela sua horizontalidade e sua descentralização.

Um ponto em comum dentre os diversos tipos de rede social é o compartilhamento de informações, conhecimentos, interesses e esforços em busca de objetivos comuns. A intensificação da formação das redes sociais, nesse sentido, reflete um processo de fortalecimento da Sociedade Civil, em um contexto de maior participação democrática e mobilização social.

As redes sociais criaram uma nova forma de exploração das dinâmicas de relacionamento entre as empresas e os seus clientes, o marketing nas redes sociais é mais pessoal e interativo do que me qualquer outro meio, no entanto é também necessário ter em atenção de que estas novas ferramentas que surgem todos os dias são cada vez mais complexas e de difícil entendimento para o utilizador mais comum. Uma gestão profissional de marketing nas redes sociais exige o estudo e conhecimento de outras áreas como, por exemplo, as comunidades virtuais e as conexões.

E cada vez mais cedo, as redes sociais passam a fazer parte do cotidiano dos alunos e essa é uma realidade imutável. Mais do que entreter, as redes podem se tornar ferramentas de interação valiosas para auxiliar no seu trabalho em sala de aula, desde que bem utilizadas.

É inegável o poder das redes sociais de atrair pessoas, independentemente da classe social ou da faixa etária. Assim, a escola precisa voltar seus olhos a essas plataformas, contextualizando sua importância dentro do ambiente escolar. É impossível ignorar o Facebook, o Twitter, o Instagram e tantas outras redes em que estamos inseridos.

Escola e mídia são duas instituições que estão cada vez mais próximas e, ao mesmo tempo, distantes. Embora não faltem teorias, estudos e cursos que defendam o trabalho conjunto entre elas, à interface não é das melhores. Muitas escolas ainda não sabem lidar com os meios de comunicação, cada vez mais presentes, influentes e ao alcance de crianças desde a Educação Infantil.

A relação ensino-aprendizagem, em todas as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com