TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes sociais

Tese: Redes sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  Tese  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 3

A rede social que usaremos será o site de relacionamento facebook.

Para criar uma página para divulgação no facebook, primeiramente precisa-se ter um conta neste site.

Criamos uma página neste site:

1-Acesse o site do Facebook e faça login com sua conta pessoal. Depois acesse o endereço http://www.facebook.com/pages/create.php e você já estará pronto para criar sua página no Facebook.

2-Selecione qual é o tipo de fanpage que você deseja criar no Facebook. Geralmente, isso vai depender de evento que será divulgado. Para facilitar o entendimento.

3-Para divulgarmos nossa feira culrutal e feira de ciências, devemos escolher a opção> causa ou criar uma comunidade de pessoas para troca de informações no Facebook.

Se esta for a sua intenção, selecione o item Causa ou Comunidade, preencha o campo com o nome, aceite os termos para criar uma página no Facebook e clique no botão Começar.

4-Agora é hora de selecionar a imagem ou um avatar, como é chamado, que irá representar sua fanpage. Nesta etapa, é possível escolher a imagem de duas formas: ou carregando um arquivo do próprio computador, ou selecionando um site e o próprio Facebook irá se encarregar de fazer o trabalho. Selecione a forma que atenda melhor sua necessidade, e depois clique no botão Próxima. Não se esqueça de escolher uma imagem bem interessante para sua página do Facebook, pois ela fará muito diferença no sucesso ou insucesso de sua página.

Obs.: O tamanho da imagem deverá ser 180×180 pixels.

5-Esta etapa da criação da página destina-se a curtir a página, a obtenção de fãs – que é um dos principais objetivos de uma página no Facebook – e a inclusão da foto de capa.

A primeira dica exibida é para que você curta a página. É evidente que você será um fã de sua página no Facebook. Então, clique no botão Curtir.

6-Agora o Facebook lhe dá a opção de enviar um convite a seus amigos (do perfil pessoal) para curtir sua nova página. Clique no item Convidar amigos para executar está ação, ou clique no botão Próxima para pular.

Se você clicou no item Convidar amigos, a tela abaixo será exibida. Nela você poderá selecionar os amigos que deseja enviar o convite. É possível pesquisar pelo nome ou selecionar uma das opções já pré-definidas no campo Interações recentes. Selecione os amigos que deseja convidar para a página e clique no botão Enviar e quando a tela voltar (item acima), clique no botão Próxima.

O Facebook também permite convidar seus amigos por e-mail, porém como este é um processo um pouco mais complexo, não o abordaremos neste artigo. Clique no botão Próxima.

Agora é exibida uma mensagem para que você compartilhe algo em sua fanpage. Porém, ainda falta um passo para finalizá-la, então clique no item Pular.

Nesta última etapa iremos adicionar uma imagem de capa para a sua página do Facebook.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com