TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio midia

Por:   •  9/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

Unip interativa – pólo Florianópolis/SC

Aluna: Thais Cabral Rampa Hurtado RA: 1501172

MÍDIA E EDUCAÇÃO: AS NOVAS TECNOLOGIAS NOS ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM. PAPEL DA TELEVISÃO E O PAPEL DA INTERNET.

Revolução tecnológica- informação, conhecimento e aprendizagem em ritmo acelerado em relação a internet (tempo real).

INTERNET: Mais revolucionário, informações em velocidade e capacidade maiores ( por exemplo em relação ao rádio, televisão) com outros cada vez mais reduzidos.

INFORMAÇÕES NO SÉCULO XXI: As informações são menos dependentes do professor, pois a tecnologia supre o suficiente, internet, vídeo-aulas, restando ao mestre a função de mediador e orientador.

PILARES DA EDUCAÇÃO: Aprender a fazer, preparar o aluno para criar com visão crítica e com autonomia e não simplesmente para execução de tarefas determinadas ,ou seja, ensinar a penar e raciocinar.

TELEVISÃO: Conhecimento através das imagens, encontrando imagens e identificando através de personagens, centrais, simbólicas.

FUNÇÕES DA TELEVISÃO: Entreter, informar e educar.

INTERNET E EDUCAÇÃO: Para que a internet tenha um papel importante na aprendizagem é necessário em empenho dos poderes públicos e criação de conteúdos elaborados para a internet.

VANTAGNES DA INTERNET / EDUCAÇÃO: Hipertextos, permitindo o desenvolvimento da narrativa digital, interatividade na absorção de conhecimentos com rapidez da informação.

INTERATIVIDADE: Na internet o sujeito deixa de ser um telespectador televisivo para tornar-se um usuário da rede, não se trata de mudança de nomenclatura, mas do grau da atividade que o meio exige do indivíduo.

INTERATIVIDADE/TELEVISÃO/ INERNET: Na televisão a atividade do sujeito envolve a ação de assistir, para em seguida processar as informações recebidas de acordo com seu repertório, capacidade cognitiva.

Na internet o sujeito tem a oportunidade de interagir de fato com as informações, quase na totalidade em tempo real.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (63.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com