TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Filme Divertida Mente E Coach Carter

Por:   •  10/3/2017  •  Resenha  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  20.900 Visualizações

Página 1 de 2

DIVERTIDA MENTE

O filme relata a história da garota Riley de 11 anos, que tem uma infância alegre até mudar para uma nova cidade juntamente com seus pais. Todos os momentos vivenciados pela personagem, são controlados por uma central de comando onde cada sentimento influencia em sua memória e comportamento.

No decorrer do filme a personagem é envolvida por várias emoções, porém, as duas emoções (Alegria e a Tristeza) são ejetadas da central de controle. Riley então, terá seus sentimentos e ações controladas somente pelo Medo, Raiva e Nojinho, o que acaba gerando mudanças de comportamentos desagradáveis e um transtorno em sua vida. Quando esses três personagens assumem o controle das suas emoções, as suas melhores memórias guardadas como ilhas são destruídas, fazendo com que Riley perca as melhores lembranças da sua infância e uma confusão de sentimentos começa a acontecer.

As emoções e o funcionamento da mente humana transformam isso numa história ao mesmo tempo divertida e educativa. O filme representado pelas cinco emoções explica como se dá a formação de personalidade, pois as vezes é preciso viver cada uma dessas emoções, pois cada uma delas tem seu propósito e seu momento, e isso faz parte da nossa vida e nos ensina a amadurecer cada vez mais.

COACH CARTER

O filme é baseado na história real de Ken Carter, um treinador (coach) de basquete, bem-sucedido, proprietário de uma loja de artigos esportivos. Aceita a proposta, de ser treinador dos alunos de basquete de sua antiga escola. Deseja transformar a vida dos meninos de uma escola pública, onde esses alunos não têm perspectiva de vida, e tem uma má educação. O Treinador elabora um contrato com clausulas, que determinam a forma dos garotos se vestirem e se respeitarem.

O desafio era grande, o time não se mostrava talentoso e na última temporada havia ganhado poucos jogos. Os jogadores eram briguentos, sem nenhuma disciplina e regras, mas Carter acreditava que podia transformá-los, tanto no basquete os tornando vencedores, quanto nas outras disciplinas podendo melhorar seus desempenhos com seus próprios esforços.

As regras estipuladas pelo treinador, no início deixou pais, alunos e professores inconformados, mas ele não se importava, pois sabia o que estava fazendo.

O Treinador faz com que esses garotos comecem a enxergar o mundo de maneira diferente, com a possibilidade de irem para a universidade, de não pertencerem ao mundo das drogas e do crime.

Os meninos descobrem seu potencial, aprendem o que é ser uma equipe, ajudando uns aos outros. Aprendem a ganhar e a perder.

O filme nos traz uma grande lição de vida, é preciso saber trabalhar em equipe para juntos conseguirmos vencer, também temos que estar preparados para ganhar e perder, mesmo nas dificuldades nunca devemos desistir de lutar para atingir nossos objetivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com