TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme Divertida Mente

Por:   •  24/5/2017  •  Resenha  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  1.811 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Filme Divertida Mente

O filme Divertida mente, retrata  os vários turbilhoes que passa na cabeça (pensamento) de uma criança de mais ou menos  onze anos, que muda repentinamente de cidade, na qual se aborda toda a questão emocional da pequena menina, com toda essa mudança.

As emoções alegria, tristeza, raiva, medo e nojo guiam a mesma em suas reações perante essa nova vida. E cada uma delas tem sua contribuição na vida da pequena.  A alegria a ajuda a ver o lado bom das coisas, já à tristeza olha pelo lado negativo das coisas e as outras emoções não compreendem seu papel, o medo tenta protege-la dos potenciais perigos de cada situação, o nojo protege de ser envenenada tanto fisicamente como socialmente, e por fim a raiva que aparece para ela demonstrar que está insatisfeita com alguma situação.

Ainda tem a representação das várias memorias, e para diferencia-las usam se varias cores, de acordo com a emoção responsável por cada memoria. Ao final do dia, as memórias de curto prazo são enviadas para a área de memória de longo prazo. 

Por final, percebemos que todas as emoções são importantes e o equilíbrio entre elas é o caminho correto a ser tomado. Quando uma emoção domina excessivamente sobre as outras, problemas de personalidade ocorrem como, por exemplo, a depressão.

Já em o começo da vida, um longa que retrata também algumas emoções, e sentimentos,  retratadas na primeira infância, com crianças de até os seis anos de vida.

O longa aborda, alguns itens em especiais tipo, bebes precisam de estímulos, mas entendem muito do que acontece, ou seja ao contrario do que pensam, os bebes, podem aprender, mesmo ainda não sabendo ainda falar, andar.

O filme mostra a importância do amor, carinho, atenção e cuidados especiais, na vida das crianças, e que isso sim são fatores capazes de influenciar o desenvolvimento dos pequenos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com