TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO FILME COACH CARTER

Por:   •  11/9/2022  •  Resenha  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  1.247 Visualizações

Página 1 de 2

O filme conta a história de Ken Carter, proprietário de uma loja de artigos esportivos, que retorna a sua antiga escola para treinar o time de basquete do colégio Richmond. O time era indisciplinado tanto como esportistas tanto como estudantes.

Carter era um treinador crítico, rígido e exigente principalmente com a postura de seus alunos, então suas primeiras imposições foram a cerca de notas melhores e mais respeito dos alunos. A rigorosidade do técnico resultou em problemas não só com alunos, mas tambem com a escola, porém o treinador moldava os alunos dia após dia e não demorou muito para eles se mostrarem campeões. Apesar de muita pressão, Carter manteve seu método de formar alunos e campeões, mesmo gerando revolta dos alunos e em suas casas com seus familiares.

O meio social dos alunos os levava ao crime, como drogas e a falta de disciplina. Contudo, Carter sobrepõem-se a barreira diária e mostra aos alunos que sua rigidez com eles não era vã, exercitando a autoestima dos alunos e levando-os a atingirem suas conquistas.

Sua ultima competição não teve um placar favorável, porém Carter mostra aos jogadores que a vitória nada mais é do que uma consequência e que eles já haviam posto em prática o que lhes fora proposto, sua derrota deveria ser um estímulo.

Percebe-se que ao fim do filme Carter transformou a vida dos jogadores com educação e disciplina, e todos os desafios que ele enfrentara como treinador gerou recompensas magnificas. Todos os alunos seguiram a sua vida acadêmica ingressando em universidades e enxergando a realidade além de seu meio.

Carter nos mostra como deve ser a postura de um líder frente a alunos difíceis. Sua flexibilidade levou-o a influenciar a equipe apenas se colocando no lugar do outro e gerando respeito. As ações práticas de Carter foi o fator chave para flui o aprendizado e a disciplina na vida daquela garotada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (31.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com