TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO FILME COACH CARTER

Por:   •  5/5/2019  •  Resenha  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  8.441 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO CINE COACH 2

FILME: COACH CARTER

DATA: 24/03/2019

ALUNA: KÁTIA DOS SANTOS GOMES LATANCE

O filme conta parte da biografia de Ken Carter (interpretado por Samuel L. Jackson), que era casado e pai de um filho na idade colegial.  Ele jogou basquete para os Oilers High School de Richmond, de 1973 a 1977, e manteve vários recordes no tempo de colégio.

Dono de uma loja de artigos esportivos, Carter, aceita o desafio de ser o técnico de basquete do time de sua antiga escola Richmond na cidade de Califórnia no ano de 1997 e quando assumiu a equipe, Carter estabeleceu a condição de ter o controle total sobre o programa de basquete.

A falta de habilidade dos jogadores, indisciplina, agressividade, insubordinação e indiferença dos alunos, fizeram a equipe passar por inúmeras derrotas nos jogos.

Para treinar a equipe ele impõe regras rígidas e que os alunos que desejavam participar do time deveriam assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e excelentes notas em todas as matérias caso contrário os impediria de participar dos jogos.

Além de todas estas regras, Carter se preocupava com a vida dos jogadores fora de quadra, e incentivava os jovens a superarem seus medos e suas fraquezas, o posterior sucesso foi devido ao interesse que ele teve em seus jogadores fora da quadra.  

Carter conquista o respeito dos jovens e acaba tornando o time imbatível acumulando 13 vitórias e tendo sido cogitada a participação no campeonato estadual, porém, ao descobrir que vários jogadores não cumpriram os termos do contrato tendo obtido um baixo desempenho nas salas de aula, toma uma atitude que espanta a todos do colégio e da comunidade. Tranca as portas do ginásio do Colégio e proíbe os treinos para os membros da equipe oficial incluindo seu filho que se transferiu para o colégio. 

Nesta fase, os jogadores reagiram, fizeram plantão na biblioteca da escola, onde os professores estavam à espera para auxiliá-los na recuperação do tempo perdido. Contudo, embora os jogadores tenham começado a mostrar mudanças de comportamento e sucessos do time, Carter, é demitido da escola e ao se despedir do colégio vai à quadra, onde encontra os alunos se recusando a continuar sem ele, mostrando um dos momentos mais marcantes do filme no qual um de seus alunos recita um trecho do poema “Nosso medo mais profundo[1]”, que foi também discursado por Nelson Mandela no discurso de posse na presidência da República na África do Sul no ano de 1994.

O filme Coach Carter ensina alguns temas relacionados ao processo de coaching, entre eles o de flexibilidade que para tal é preciso avaliar como está a flexibilidade do líder para influenciar sua equipe. Para ter flexibilidade com outra pessoa é necessário respeitá-la e entrar em seu modelo de mundo, colocando-se no lugar dela e observando o que muda. Também é ensinado analisar o que pode ser feito de diferente e a necessidade de ações práticas, pois é nesta esfera que está o aprendizado.

A história também mostra que todas as pessoas já possuem os recursos que precisam, ou podem criá-los. O desafio é descobrir como ajudá-las a ter acesso a esses recursos. É importante identificar quem foi ou quem ainda é seu maior treinador, quem é a pessoa mais influente na sua vida, aquela que deu apoio na missão de acessar recursos que você não imaginava ter ou a quem você pode agradecer por te apoiar na descoberta dos talentos e nas conquistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (152.1 Kb)   docx (233.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com