TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Filme Escritores da liberdade

Por:   •  23/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  1.473 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO[pic 2]

CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE BARRA DO CORDA – CESBAC

CURSO LETRAS LICENCIATURA EM LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA

Jéssica Sousa de Lima

Análise critica do filme:

“Os escritores da liberdade”

Barra do Corda

2017


Jéssica Sousa de Lima

[pic 3]

Análise crítica do filme:

“Escritores da liberdade”

Análise do filme apresentado ao Curso Letras Licenciatura Em Língua Portuguesa E Literatura da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA como requisito obrigatório para o compromisso da disciplina de Sociologia  da educação.

Professor Presencial: Jadson Araujo Sousa

Barra do Corda

2017

ESCRITORES DA LIBERDADE.

 

  O filme baseado em uma historia real, mostra a realidade vivenciada por muitos jovem, que é o preconceito racial e étnico.a historia do filme conta a luta de uma professora dos estados unidos chamada Erin Gruwell, que enfrentou sua primeira classe de alunos , tidos pela administração escolar como “ caso perdido”, que sabemos que é a realidade em muitas escolas do mundo.

 

   Jovem de vivencia humilde em estrutura emocional ou familiar, vivem inseridos no mundo do crime e das drogas. Porem a professora G como é chamada pelos alunos, teve u começo não tão receptivo no inicio ao chegar em sala de aula quanto ela esperava. O comportamento dos alunos era grosseiro e ríspidos uns com os outros , mais mesmo vendo a situação de seus alunos a professora não perdeu a fé e decidiu mudar a realidade dos garotos e garotas de sua classe mostrando através de táticas de ensino criativas que poderiam mudar sua realidade com o conhecimento. Ao poucos ela começou a ganhar a confiança dos alunos usando atividades criativas voltadas á realidade enfrentada pelos alunos em seu dia a dia.Em meio a uma comunicação que quebra as barreiras raciais , étnicas e sociais entre ela e os alunos.

     A professora Erin Gruwell consegue que os alunos do segundo grau , tidos como incapazes começam a descobrir e a gostar do mundo da aprendizagem, Erin foi muito alem da sala de aula proporcionando aos seus alunos uma perspectiva de mundo diferente  do que eles acreditavam. Os alunos foram  levados para conhecer o museu do” Holocausto” que contava a historia de uma grande gangue nazista que provocou a 2º guerra mundial , fazendo com que os alunos vissem que a vida de ganguester não traria a eles a compensação pelas injustiças sofridas por eles diariamente. Ao levar os alunos para jantar em restaurantes finos e caros a  professora “G” á eles que não existe diferença entre eles e as pessoas ricas e brancas que freqüentam esses lugares, somos todos iguais e teremos o mesmo fim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (125.4 Kb)   docx (23.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com