TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sintese- os homens que não amavam as mulheres

Por:   •  27/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 2

        A leitura do texto Os homens que não amavam as meninas, de Cláudia Laitano, nos conta, primeiramente, atos de meninas que lideram causas de apoio ao meio ambiente, pedindo atenção dos adultos aos inúmeros estudos de especialistas da área. Porém este não é o foco. Trás juntamente com esses fatos a barbárie de homens que as atacam com ameaças, mensagens de cunho sexual, etc. Mostra homens com pensamentos e atitudes totalmente ‘’pré-históricas’’ com relação a qualquer assunto quando são abordados ou liderados pelas mulheres.

        Fazendo uma comparação com o texto, o documentário O Silêncio dos Homens nos mostra alguns fatos que explicam, porém não justificam, esses comportamentos masculinos. Trás inúmeros casos de homens que foram criados desse modo, onde o homem é macho, forte, viril, não chora, não leva desaforo pra casa, tem obrigação de trabalhar pra sustentar a família enquanto a mulher cuida da casa, e que a mulher é sua subordinada. Mostra homens com extrema dificuldade de socializar, de aceitar um não, de pedir ajuda, de demonstrar sentimentos e assumir o que realmente sente para amigos, pais, companheiras. Trata das dificuldades ainda maiores dos negros e gays com esse problema.

        O documentário demonstra através de números, dados e estatísticas que comprovam essas dificuldades e também mostra algumas melhorias no assunto. Desde pesquisas feitas com os homens que se mostram, embora ainda em pequenos números, mais interessados a descontruir essa imagem e comportamento, a mulheres que concordam que os homens tem agido de modo menos machistas nos últimos anos, e que os homens que são pais estão participando cada vez mais da criação dos filhos. Entretanto, muitas acreditam que eles ainda não entenderam que elas merecem as mesmas oportunidades e direitos, e poucas acham que eles estão assediando menos.

        Para melhorar esses números e resultados, com o exemplo da organização feminina que já vem a mais de cem anos, começaram a se criar projetos que são grupos de homens com intuito de ajudar a quebrar o silêncio e falar sobre essas dificuldades, traumas, medos e qualquer obstáculo existente. Esses grupos buscam melhorar esses homens como seres humanos, diminuído esse machismo em qualquer relação, explorando o que há de mais saudável nessas relações, seja ela com suas companheiras, filhos, colegas de trabalho, ou com quem for. Ainda é pequeno o número de grupos, mas é um projeto com metas bem definidas, para que logo cada cidade do país possua um grupo, os quais são uma excelente maneira de desenvolvimento tanto pessoal quanto para a sociedade.

Alexandre Kolber da Silva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com