TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teste De Verificação

Casos: Teste De Verificação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  1.068 Palavras (5 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 5

4- Apresente as principais vantagens dos Benzodiazepínicos em relação aos Barbitúricos.

· Os benzodiazepínicos possuem maior janela terapêutica;

· Atuam mais seletivamente em Gaba do que os Barbituricos;

· Os Barbitúricos possuem maior atividade depressora sobre o SNC, podendo levar a depressão respiratória e cardiovascular

· Induzem menor grau de tolerância e dependência em relação aos Barbitúricos;

· Barbitúricos induzem acentuadamente a síntese do citocromo P450 hepático e das enzimas de conjugação, portanto pode aumentar a metabolização de muitas drogas, podendo fazer intensa interação farmacológica.

5- Explique a frase: O que diferencia as principais classes de benzodiazepínicos é a fármaco cinética e não a farmacodinâmica.

A diferença entre as diversas drogas da classe dos Benzodiazepínicos não se dá pelo seu mecanismo de ação, mas nas suas diferenças entre absorção, distribuição, metabolização e excreção.

6- Paciente tentando suicídio ingeriu doses supra terapêuticas de um fármaco Benzodiazepínico, chegando ao hospital foi administrado Flumazenil. Explique a importância do uso deste medicamento no quadro clínico do paciente.

O Flumazemil é um antagonista competitivo dos Benzodiazepínicos, ligam aos receptores onde os Benzodiazepínicos iriam se ligar, impossibilitando que possam fazer sua ação de potencializar Gaba, assim no caso da Paciente que se encontra em uma superdosagem no organismo, ao ser administrado o Flumazenil impede a ligação do Benzodiazepínico ao seu sítio e consequente sua ação.

7- Comente sobre os principais efeitos dos Benzodiazepínicos sobre o SNC.

· Redução da ansiedade e agressão

· Sedação e indução do sono

· Redução do tônus muscular e da coordenação

· Efeito anticonvulsivante

8- Explique a síndrome da abstinência dos benzodiazepínicos.

É uma manifestação caracterizada pela potencialização do quadro de ansiedade ao ser retirado abruptamente o fármaco Benzodiazepínico. Para que isso não aconteça é recomendado que a retirada seja feita pela redução gradativa da dosagem ( desmame).

9- Quais os Benzodiazepínicos que podem ser utilizados como agentes anticonvulsivantes? Explique.

Clonazepam e Diazepam à Estes fármacos possuem um grau de seletividade diferente dos demais , tendo menor efeito sedativo, e maior efeito anticonvulsivante. Podendo o Diazepan ser usado por via IV para controle do mal epiléptico

10- Explique a função dos agonistas inversos e dos antagonistas dos Benzodiazepínicos. Porque não é indicado o uso dos agonistas inversos na clínica?

Agonistas inversos à Ligam ao sítio do receptor onde o Benzodiazepínico iria se ligar, ao se ligar produzem o efeito oposto que o Benzodiazepínico faria, agravando o quadro de ansiedade, por este motivo seu uso não é indicado na clínica.

Antagonistas dos Benzodiazepínicos à ligam aos receptores onde os Benzodiazepínicos iriam se ligar, impossibilitando que possam fazer sua ação de potencializar Gaba, assim no caso da Paciente que se encontra em uma superdosagem no organismo, ao ser administrado o Flumazenil impede a ligação deste medicamento ao seu sítio e consequente sua ação.

11- Comente sobre os principais efeitos indesejados do uso de Benzodiazepínicos.

· Efeitos tóxicos, resultante de superdosagem aguda à sono prolongado, sem depressão grave da respiração ou das funções cardiovasculares (estas complicações podem ser potencializadas com o uso de álcool).

· Efeitos indesejáveis que ocorrem durante o uso terapêutico normal – sonolência, confusão, amnésia, e comprometimento da coordenação.

· Tolerancia e dependência;

12- Paciente 25 anos, apresenta quadro de insônia, conta ao médico ser etilista crônico. Comente porque o uso de Benzodiazepínicos por este paciente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com