TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Textos. diversos

Por:   •  17/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

A Discriminação

“ A discriminação e uma das caraterísticas mais alarmantes das sociedades contemporâneas, em que a falta de solidariedade, a falta de memórias e a falta de respeito pelas pessoas atinge sobretudo, os seres mais fracos e enfraquecidos.”

A discriminação consiste em tratar mal alguém por causa da sua raça, deficiência, sexo ou outras caraterísticas pessoais, isto tem vindo a acontecer desde o início dos nossos antepassados e que perdura nos dias de hoje. Deve-se grande parte a mentalidade das pessoas e na sua aceitação dessas mesmas. Antigamente era “impossível” alguém ser “gay” ou “lésbica” e claramente essas mesmas praticarem relações sexuais, essas mesmas eram rejeitadas, criticadas e ate mortas pela sociedade. E se formos mais longe, que na minha opinião e de alguns certamente, ainda perdura que os “Negros” são objetos, são criticados e escravizados pelas sociedades eles são tratados abaixo de cão, muitos deles infelizmente, dito por outras palavras não eram/são pessoas, humanos. Essas mentalidades das pessoas contra os diferentes tipos de raças, religiões, sexo, pessoas com deficiência ou outras caraterísticas pessoais. Ainda perduram nos dias de hoje, o que para min isso e inaceitável visto que estamos no séc. XXI e ainda perdurar esse tipo de mentalidades da “Idade da Pedra”, e duro dizer isso, mas infelizmente ainda temos esse tipo de gente na Humanidade e que ainda “pensam” que tem razão.

Poderia estar a escrever e a falar deste tema dias e dias, sobre a discriminação, algo que devemos mudar e deixar de praticar na nossa sociedade. Só o exemplo de ontem a noite, uma autêntica barbaridade, matar 127 pessoas, para “exterminar” e ter um mundo “PERFEITO”, para algumas pessoas e inadmissível esse tipo de comportamentos. Por favor “acordem”, somos como somos, ninguém e perfeito, todo o mundo e livre de escolher, fazer e praticar o que quiser.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (30.7 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com