TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Rádio Na Escola

Exames: Uma Rádio Na Escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

Patrícia Modena

UMA RÁDIO NA ESCOLA

Objetivo Geral

Divulgar as ações propostas pela comunidade escolar, incentivar os alunos a trabalharem em grupo e aumentar a integração entre alunos, professores, funcionários e direção.

Objetivos Específicos

- Para a Direção: Estabelecer um canal de comunicação com alunos e professores e fortalecer o trabalho em equipe.

- Para os Professores: Promover a igualdade de interpretação e realização das atividades.

- Para os Alunos: Aprender a se expressar, conhecer sua voz e suas aptidões.

- Para os Pais: Participar das atividades escolares como ouvintes e também como produtores, enviando sugestões de pauta.

Tempo estimado

Período Letivo de Fevereiro à Dezembro.

Séries envolvidas

Educação Infantil ao 8º ano do Ensino Fundamental.

Material Necessário

01 computador, 02 microfones, caixas de som, amplificador (opcional), mesa de som estéreo, softwares de edição de áudio e programação (existem alguns gratuitos, como o Audacity).

Desenvolvimento

1ª etapa: Definição das diretrizes

Reunião com a direção, com os professores e o Grêmio Estudantil para discutir e apresentar o projeto, decidir pontos importantes, como: a quem o projeto se destina? Os programas serão transmitidos apenas internamente, por meio do sistema de som da escola ou também no site ou blog da escola?

2ª etapa: Escolha do Coordenador

Convide o docente mais interessado no projeto ou aquele com conhecimento necessário sobre o uso desta mídia, com disponibilidade de trabalho em turno inverso para orientar a produção, organizar as reuniões de pauta, dividir as tarefas entre os grupos, colocar o programa no ar e avaliar o trabalho dos alunos. Este coordenador tem como principal objetivo definir a duração, o horário e a frequência dos programas.

3ª etapa: Levantamento da infraestrutura

É possível utilizar equipamentos de que a escola já dispõe - como caixas de som, computador e microfone. Os outros deverão ser comprados ou pedidos em doação. Necessita-se reservar uma sala exclusiva para o estúdio, com bom isolamento acústico.

4ª etapa: Equipe e conteúdos

Convide todos os estudantes para participar do projeto, porém a adesão deve ser opcional. Peça autorização dos pais por escrito para que os filhos possam comparecer à escola em turno inverso, convidando os mesmos a participar do projeto, tanto como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com