TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma das Motivações da Ambev

Por:   •  15/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  805 Palavras (4 Páginas)  •  1.168 Visualizações

Página 1 de 4

Teoria motivacional  

Uma das motivações da Ambev são que a cada funcionário tem de 4 á 6 metas a cumprir, sendo cumpridas, receberam um bônus de mais ou menos 15 salários a cada ano. Portanto o funcionário que não conseguir cumprir as metas, corre um sério risco de ser demitido. Com isso tendo uma visão de atrelar a remuneração dos funcionários a os resultados. Segundo o gerente corporativo de "gente e gestão" Daniel Cocenzo diz que vê como uma melhor forma premiar os funcionários que mais se destacarem, a serem premiados e bem recompensados pelas suas realizações, do estagiário ao gerente todos eles são analisados e reconhecidos pela sua performance e dedicação, com as metas propostas a cada um desses funcionários.

Processos motivacionais

Os seres humanos são motivados por uma grande variedade de fatores. Tem pessoas que podem gostar de seu trabalho simplesmente porque ele satisfaz suas necessidades de segurança e sociais. As motivações nas pessoas sempre estão mudando hoje pode ser um amanhã outra. O conceito de necessidade ou carências é importante para tratar do comportamento humano nas organizações.

"Com atuação global, a companhia oferece oportunidade de carreira internacional em diferentes áreas e países, com um sistema de meritocracia que está na base de toda a política de gestão de pessoa e que permitiu, por exemplo, a promoção de 40% de nossos funcionários em 2008. A companhia estimula também a cooperação entre as áreas, por meio do sistema de desdobramento de metas", Diz João Castro Neves; Diretor geral da AMBEV.

Cultura organizacional

Conforme o livro de Chiavenato comportamento organizacional; cap.05; pág.121. " cada país tema sua própria cultura, as organizações se caracterizam por culturas organizacionais próprias e especificas. Cada organização tem a sua cultura organizacional ou cultura corporativa. Para se conhecer uma organização, o primeiro passo é conhecer sua cultura. Fazer parte de uma organização é assimilar sua cultura. Viver em uma organização, trabalhar nela, atuar em suas atividades, desenvolver carreira nela e participar intimamente de sua cultura organizacional. O modo como as pessoas interagem em uma organização, as atitudes predominantes, as pressuposições subjacentes, as aspirações e os assuntos relevantes nas interações entre os membros que fazem parte da cultura organizacional ".

MOTIVAÇÃO - IMPULSO -  INCENTIVOS

(Processo motivacional simples)

Clima organizacional

A empresa consult do dia 30 de janeiro a 15 de fevereiro fizeram uma pesquisa sobre o clima organizacional, sendo em todas as unidades Ambev do Rio de Janeiro. A pesquisa era para verificar se os funcionários estão satisfeitos ou não a respeito do ambiente organizacional, visando também o relacionamento dos funcionários uns com os outros. Esta pesquisa foi totalmente sigilosa, para que os funcionários não fiquem aflitos de dar sua sugestão e de se expressar em relação a organização. Foi feita outro tipo de pesquisa, para analisar e compreender o perfil familiar e econômico de cada um dos funcionários.

Essa pesquisa foi feita visando entender um pouco mais dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho, a empresa Ambev sempre faz pesquisas para analisar o comprometimento e a satisfação de seus funcionários, buscando melhoras e estratégias para o crescimento de sua equipe.

Necessidade de Maslow

De acordo com o livro ("Idalberto Chiavenato, comportamento organizacional ",)."A teoria motivacional de Maslow se baseia na chamada hierarquia de necessidades. O fundamento da sua teoria é que as necessidades podem ser hierarquizadas, ou seja, distribuídas em uma hierarquia de importância e que influencia o comportamento humano": A seguir segundo Maslow as necessidades humanas são:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (61.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com