TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado

Por:   •  15/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  47 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado

Discente: Cintia Tatiele Silva de Oliveira

Docente:  Sérgio

trabalho – segunda nota estágio

Partindo das observações que realizou nas salas de aula durante o estágio supervisionado responda as seguintes questões:

1.      Com qual tipo de conteúdo os alunos mais têm dificuldade? (produção de texto, interpretação de texto, gramática) O que você acredita que causa essa dificuldade?

Partindo das minhas observações no estagio supervisionado da língua portuguesa, a maior dificuldades que os alunos tiveram  de modo geral, foi  interpretação de texto, devido ao déficit na leitura e na falta de compreensão dos signos

2.      A questão da disciplina (comportamento dos alunos) interfere no andamento das aulas? Que ações ou soluções você proporia para conseguir que os alunos colaborassem mais?

o comportamento dos alunos interfere diretamente as aulas lecionadas , normalmente uma turma tem uma media de 30 alunos, por isso criar dinâmicas onde o alunos interaja mais com as aulas e os conteúdo proposto pelo docente, como a leitura coletiva, rodas de conversa e o uso das tecnologia pra entreter os alunos.

3.      Qual a maior dificuldade que os professores encontram durante as aulas? (falta de material, desinteresse dos alunos, indisciplina, falta de tempo, etc..)

A maior dificuldades que puder observar no estagio supervisionado, É a falta de interesse dos alunos do ensino médio, onde os alunos faltas demais e os que vão não demostra interesse algum pelo conteudo proposto pelo docente, e no ensino fundamental a maior dificuldade encontrada pelo discente e a indisciplina dos alunos.

4.      Você se identifica mais como futuro professor de língua portuguesa do ensino fundamental ou do ensino médio? Por quê?

eu me identifico mais como uma professora do ensino fundamental, apesares de todas dificuldades na educação infantil acredito que as crianças sao o futuro do pais, e a energia e a curiosidades das criancas em aprender é incrível e muito contagiantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (68.2 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com