TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A AGRESSIVIDADE NA PEDAGOGIA

Por:   •  9/9/2015  •  Dissertação  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 2

A agressividade é a maneira de se comportar ou de se conduzir, ter procedimento correto, ou seja, o temperamento da pessoa, que distinguem por quem tem a propriedade de destruir em uma reação. A uma união com frustação e agressão, onde frustação é quando o individuo que, por não ter satisfeito um desejo se sente recalcado, impedido de atingir o proposito. Quando a criança é agressiva dentro da sala de aula, precisa na verdade ser mais estimulada, sendo mais apoiada de todas as maneiras, por amigos, família e educadores. A criança torna-se um deficiente afetivo, onde não se acha em estado de fazer alguma coisa, insuficiente, que se refere ao individuo ou dele faz parte: emoções, sentimentos, comportamento, o sentir, pensar, falar, amar, sonhar, entre outros, mas cada um de uma maneira diferente, daí vem à importância do respeito mútuo.

O individuo deixará a escola se não tiver uma boa socialização e afetividade, a escola deve proporcionar o desenvolvimento dos alunos o quanto melhor, sem distinção, mostrando sempre um ambiente afetivo-emocional, ninguém aprende algo ou alguma coisa sendo forçado ou até desestimulado, pois corre o risco da aprendizagem ser interrompida por motivos errados. A escola tem que auxiliar no crescimento do aluno, buscando tarefas e conteúdos para que a aprendizagem não seja ameaçada, apoiando sempre a cognição na aprendizagem.

A família é à base de tudo, os país não devem deixar somente a escola cuidar dos filhos, deve começar moldando os filhos desde a infância, dando os cuidados necessários, colocando limites, regras, para que mais tarde não tenham problemas, estimulando, conversando e até mesmo sendo mais coerentes.

Não temos a formula sobre os procedimentos para que uma criança não se torne agressiva, o que podemos fazer para minimizar o problema é o amor, paciência, dialogo e exemplo, é uma tarefa difícil, porem não impossível, após ser conseguida, verá que promoveu muito o desenvolvimento emocional.

Portanto a agressividade muitas vezes não pode evitar e conter, pode sim ser educado, e a escola como espaço de aprendizagem formal e subjetiva, através da figura do professor será o continente para o sujeito resignificar sua agressividade de forma positiva, transformando toda esta energia em criatividade, aprendizagem através da permissão do saber nas autorias singulares de cada um.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS:

APOSTILA DA DISCIPLINA DE PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM-CRUZEIRO DO SUL.

www.estantevirtual.com.br/.../celso-antunes-a-construcao-do-afeto-como.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (70.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com