TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANTROPOLOGIA, ÉTICA E CULTURA

Por:   •  10/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO – EAD LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

ANDREZZA SANTOS DE ALMEIDA (RA: 8058118)

ANTROPOLOGIA, ÉTICA E CULTURA: UNIDADES 2 E 4, CICLO 2 – PORTIFÓLIO

BOA VISTA-RR

2018

ANDREZZA SANTOS DE ALMEIDA

DISCIPLINA: ANTROPOLOGIA, ÉTICA E CULTURA

PROFESSOR: EVERTON LUIS SANCHES

Portfólio apresentado ao Centro Universitário Claretiano como pré-requisito para a obtenção de notas no ciclo 02 da disciplina Antropologia, Ética E Cultura, do curso Licenciatura em Pedagogia – EAD.

BOA VISTA-RR

2018

Atividade no Portfólio

Tipo de problema: coletivo

  • Problema escolhido: Desafios para o ensino nas escolas públicas
  • Dimensão humana diretamente ligada ao problema: social, porque trata-se de um problema relacionado à educação, portanto ligado ao aprendizado das pessoas e é de suma importância para a sua formação como cidadãos e profissionais.
  • Solução do problema: é preciso que haja mais interesse e eficiência por parte dos órgãos responsáveis (políticas públicas de educação). Para isso, são necessários mais investimentos na parte estrutural das escolas, a valorização dos profissionais da área da educação. Neste caso, trataremos da dimensão psicológica, pois alguns educadores têm problemas emocionais causados por más condições pelas quais as escolas públicas se encontram, e pela falta de apoio das autoridades competentes. Esses problemas interferem não só emocionalmente como também fisicamente prejudicando suas vidas e carreira. Podemos relacionar tais fatores com a dimensão biológica, uma vez que todos os recursos necessários para o bem-estar físico de todos forem usados de forma correta, será muito mais fácil o retorno das atividades, com qualidade, e toda a competência.  Sabendo disso, iremos tratar da dimensão espiritual, já que é preciso ter motivação interior e acreditar na melhoria da educação púbica, e na total valorização d todos os educadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (120.2 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com