TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM É FUNCIONAL, E NÃO FICA SOMENTE EM PROVAS COMO REPROVADO OU APROVADO.

Por:   •  9/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  552 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação de Aprendizagem

A avaliação de aprendizagem é funcional, e não fica somente em provas como reprovado ou aprovado.

Podemos e devemos abrir um leque, pois a avaliação de aprendizagem pode também ser aplicada através de questionários, redação, monografia, diálogo e ainda podemos ajudar e ficar mais próximos daqueles alunos que não tem o desempenho satisfatório.

O professor também pode observar o aluno, tanto individual ou em grupo, sabendo que em grupo acaba-se avaliando um conjunto e favorecendo o crescimento, do individuo entre seus pares. Não podemos nos esquecer de que o professor, precisa estar comprometido com o que faz e com o que ele acredita, acima de tudo não deixar que seus problemas pessoais interfiram nos profissionais, pois isso acaba atrapalhando o empenho da aprendizagem.

A avaliação de aprendizagem do aluno está diretamente ligada a avaliação do próprio trabalho docente, ao avaliar o que o aluno conseguiu aprender, automaticamente o professor está avaliando o que ele próprio conseguiu ensinar, sendo assim o professor pode avaliar suas praticas pedagógicas.

Aos poucos observamos a avaliação efetiva, mas para que ela aconteça é necessário que o professor esteja atento, as alterações de comportamento dos alunos, que haja um clima favorável, que haja participação de todos em sala de aula, principalmente que os alunos não se sintam reprimidos e possam manifestar suas duvidas e dialogar.

Enfim é importante que os resultados dessas autovaliações se tornem, consciente que possam ser utilizadas de alguma forma, para orientar ou não o caminho do processo de ensino aprendizagem, pois o ato de avaliar está presente em todos os momentos da vida humana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (54.7 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com