TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova de Verificação da Aprendizagem

Por:   •  30/5/2022  •  Exam  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  79 Visualizações

Página 1 de 3

Verificação da Aprendizagem - VA

Curso: Nome da Disciplina: Situação:

Valor da AP- VA: Data de realização:

Professor(a):

Polo:

Acadêmico(a):

Nota Atribuída:[pic 1]

Caro(a) acadêmico(a),


Orientações Geral

Esta  prova  escrita,  é  composta  de  03  questões  dissertativas  em  que  você  apresentará  os conceitos e proposições desenvolvidas durante as leituras e atividades da disciplina.

Para essa atividade, leia cuidadosamente o que está proposto nas questões. As respostas deverão ser digitadas sendo permitida a consulta ao material. ( impressos ou online). Fique

atento as orientações:

1. Responda a prova que consta no “Fórum de orientações” desta disciplina;

2. Leia cuidadosamente o que está proposto nas questões;

3. Poste sua prova respondida no Box “Atividade presencial”;

Boa prova!

Questão 01

2,0 Ponto

Enunciado da questão: Nos estudos sobre aquisição da linguagem, destaca-se o interesse em saber como a criança aprende a língua em que dominará para se comunicar com o meio em que vive. Assim, o que significa dizer, na teoria piagetiana, que o indivíduo aprende do individual para o coletivo?

Resposta Esperada:

        A teoria de Piaget se concentra além da compreensão de como uma criança adquire conhecimento, foca na própria natureza do conhecimento. A teoria piagetiana se concentra na capacidade cognitiva e busca compreender o desenvolvimento natural das crianças, dê acordo com ele as habilidades intelectuais humanas são formadas  basicamente  por meio da ação, ressalta que  a  interação entre o organismo e o ambiente é o principal impulso  para o desenvolvimento do conhecimento. Segundo Piaget, nós, seres humanos, estamos à procura da organização e da generalização das nossas experiências e vivências, através de representações simbólicas. 

Questão 02

1,5 Pontos

Enunciado da questão: Do estudo das concepções infantis de tempo, espaço, causalidade física, movimento e velocidade, Piaget criou um campo de investigação que denominou epistemologia genética, isto é, uma teoria do conhecimento centrada no desenvolvimento natural da criança. Nessa perspectiva, explane sobre a maneira como Piaget pensa a linguagem?

Resposta Esperada:

        Para Piaget a linguagem faz parte de uma organização cognitiva mais geral, para eles as crianças constroem os seus conhecimentos com base na experiência com o mundo físico, ou seja, com o ambiente, a interação tem que ser entre a criança e o mundo, Piaget fala que todo o conhecimento começa por uma assimilação pelas  estruturas e esquemas do sujeito dos dados que  recebe do exterior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (58.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com