TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade com Elodea - Ensino de Ciências

Por:   •  2/6/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE: Observando Elodea ao microscópio

MATERIAL

Ramos de Elodea: uma planta muito utilizada na montagem de aquários domésticos, sendo facilmente encontrada em lojas de montagem de aquários.

1 Lâmina

1 Lamínula

Pinça

Água filtrada

Estilete

Conta-gotas

Recipiente para acondicionar os ramos de Elodea

Certifique-se de que a lâmina está limpa. Você pode limpá-la com um papel toalha ou filtro. Retire, com a ajuda do estilete e/ou de uma pinça, uma folha jovem de Elodea. Coloque uma gota de água filtrada no meio da lâmina e sobre a gota coloque o uma folha ou pedaço da folha da Elodea. Agora é preciso colocar a lamínula sobre a lâmina. Para evitar a formação de bolhas sugere-se tocar uma das partes da lamínula na lâmina (no sentido do seu comprimento) onde há água até que toda essa parte fique em contato com a lâmina. Aos poucos desça a lamínula sobre o material preparado. O ideal é que se use uma folha de Elodea bem jovem e fina. Coloque a lâmina na platina do microscópio e prenda-a com a pinça. Faça o ajuste do foco (macro e micro) e observe o seu material nos aumentos. Você pode utilizar os espaços abaixo para desenhar oq eu está vendo.

                                                                             

[pic 1][pic 2]

                                                         

Descreva o que você está vendo: ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Em casa: Pesquise e escreva, no caderno de registros, sobre a Elodea.  Sugestões: (onde vive, principais características, como se reproduz, etc)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (81.2 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com