TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Ensino Religioso

Por:   •  8/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.217 Palavras (5 Páginas)  •  1.644 Visualizações

Página 1 de 5

FICHAS DESCRITIVAS DAS SALAS DE ENSINO RELIGIOSO- 1º BIMESTRE.

1º ANO A

Conteúdo: Crescer  com Alegria e Fé- Entre amigos- Bíblia Sagrada. DVD, CD de Canções e Narrativas- Subsídios da CF.

Os temas abordados nessa unidade foram: Deus criou o mundo em que vivo- Deus cria e cuida de nós- Somos semelhantes a Deus, Deus o grande autor- O mundo é a nossa casa.

Esses temas tiveram como objetivo nortear o aluno a descoberta de e o reconhecer Deus como o grande criador do universo, e levá-los a percepção dos lugares diferentes do mundo, e  a compreensão de que podemos nos comunicar com Deus por meio da oração, agradecer pela natureza e valorizar as diferenças das regiões e sua cultura religiosa. A resposta da sala foi positiva.

  1º ANO B

Conteúdo: Crescer  com Alegria e Fé- Entre amigos- Bíblia Sagrada. DVD, CD de Canções e Narrativas- Subsídios da CF-

Os temas abordados nessa unidade foram: Deus criou o mundo em que vivo- Deus cria e cuida de nós- Somos semelhantes a Deus, Deus o grande autor- O mundo é nossa casa.

Esses temas tiveram como objetivo nortear o aluno a descoberta de e o reconhecer Deus como o grande criador do universo, e levá-los a percepção dos lugares diferentes do mundo, e  a compreensão de que podemos nos comunicar com Deus por meio da oração, agradecer pela natureza e valorizar as diferenças das regiões e sua cultura religiosa. A resposta da sala foi positiva com bom desenvolvimento das atividades.

2º ANO A

Conteúdo: Caminhando com Deus- Crescer com Alegria e Fé-Entre Amigos-CD e DVD de Narrativa Bíblica- Bíblia Sagrada.

Os temas abordados foram: Identidade, Família, Fomos chamados para viver, Família lugar de ser feliz e sinalizando a família como tema norteador. E fazendo as descobertas que: É na família que aprendemos a ser quem somos, como objetivo de reconhecer que nas relações familiares que se inicia a base da relação de Deus como o ser humano. A sala teve muita dificuldade de concentrar-se, realizar as atividades.

2º ANO B

Conteúdo: Caminhando com Deus- Crescer com Alegria e Fé- Entre Amigos- CD e DVD de Narrativa Bíblica- Bíblia Sagrada.

Os temas abordados foram: Identidade, Família, Fomos chamados para viver, Família lugar de ser feliz e sinalizando a família como tema norteador. E fazendo as descobertas que: É na família que aprendemos a ser quem somos; e com o objetivo de reconhecer que é nas relações familiares que se inicia a base da comunicação em Deus e como o ser humano. A sala encontrou dificuldades em concentrar-se e realizar simples atividades.

3º ANO A

Conteúdo: Caminhando com Deus- Crescer com alegria e Fé- Entre Amigos- CD e DVDs de Canções e Narrativas Bíblicas- Bíblia Sagrada.

Os temas abordados foram: Igualdade, O valor de todo nós, Fazendo escolhas com responsabilidade, Casa Comum, Nossa Responsabilidade, A Bíblia conta assim.

O tema norteador foi: O valor de todos nós. Esse tema tem o objetivo de sinalizar a importância da vida em comunidade, porém respeitando as diferenças e o valor de cada um, focando como Deus investiu na identidade do povo Israelita fortalecendo seu relacionamento com Ele, pela prática da justiça, amor e respeito a vida.O tema envolveu também o nosso país quando as leis e a justiça não são respeitadas e ocorre a exploração dos fracos e indefesos. A resposta da Sala foi muito positiva, na assimilação do conteúdo e nas atividades realizadas.

 

3º ANO B

Conteúdo: Caminhando com Deus- Crescer com alegria e Fé- Entre Amigos- CD e DVDs de Canções e Narrativas Bíblicas- Bíblia Sagrada.

Os temas abordados foram: Igualdade, O valor de todo nós, Fazendo escolhas com responsabilidade, Casa Comum, Nossa Responsabilidade, A Bíblia conta assim.

O tema norteador foi: O valor de todos nós. Esse tema tem o objetivo de sinalizar a importância da vida em comunidade, porém respeitando as diferenças e o valor de cada um, focando como Deus  investiu na identidade do povo Israelita fortalecendo seu relacionamento com Ele, pela prática da justiça, amor e respeito a vida.O tema envolveu também o nosso país, quando as leis e a justiça não são respeitadas e ocorre a exploração dos fracos e indefesos. A resposta da Sala foi muito positiva, na assimilação do conteúdo e nas atividades realizadas.

 

4º ANO A

Conteúdo: Crescer com Alegria e Fé- Entre Amigos- Caminhando com Deus- A Bíblia conta assim- Campanha da Fraternidade 2016-

Os temas abordados na unidade foram: Casa Comum Nossa responsabilidade, Sinceridade, Conhecendo Deus, Um amigo fiel a Deus, Falando com Deus. O tema norteador foi: Amigo de Deus, com o objetivo de sinalizar o hábito de relacionar com Deus e com os amigos com foco do cultivo de que para existir a amizade verdadeira é preciso haver respeito, sinceridade e entender o processo da comunicação de Deus com o ser humano, conduzindo-os a partilharem os conhecimentos e retirando o juízo de julgamento ou depreciação do outro de todos os tipos. A resposta da sala foi positiva, no conteúdo e nas atividades realizadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (77.7 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com