TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atuação do Professor é Precária em Relação ao Aluno Que Não o Ampara.

Por:   •  1/4/2017  •  Resenha  •  1.052 Palavras (5 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 5

      As dificuldades de aprendizagem e os comportamentos diferentes podem levar alunos ao fracasso, é preciso saber o que se passa no processo educativo e os motivos que fazem a dificuldade, virar um fracasso escolar e muitas vezes fracasso de vida.

Deve-se repensar as técnicas educativas, incluir todo sistema educacional para uma ação psicopedagógica.

         A atuação do professor é precária em relação ao aluno que não o ampara.

O professor deve sempre esperar mais para conseguir mais.

Pesquisas mostram que à falha  na formação de professores levando a criança repetência e evasão escolar. Os professores deveriam saber que os problemas que aparecem tem causas mais profundas. O efeito é fácil de ser exposto, a causa é profunda e inclui fatores desconhecidos que podem levar a pessoa desequilíbrio, à doença.

      Nas escolas vemos um grande número de desequilíbrio tanto social e tanto nas questões pedagógicas, temos as dificuldades de aprendizagem, as depressões, fobias, as violências, as frustrações e as somatizações. Os preconceitos presentes no cotidiano da escola que vulgarizam a visão que a falta de uma aprendizagem eficiente diz respeito a fatores econômicos, familiares e emocionais vivenciados pelos alunos. As diferenças culturais são vistas como deficiências de bagagem cultural o aluno não é visto como sujeito que quer aprender o que é primordial para o conhecimento.

          Ainda não tem uma categoria educacional para as crianças com dificuldade de aprendizagem eles são excluídos, as dificuldade aprendizagem representam um dos maiores desafios educacionais e clínicos.

Na atualidade temos dado valor aos aumentos de casos de problemas de aprendizagem. O desempenho do aluno está diretamente ligado ao sucesso escolar as crianças vêm sendo cada vez mais atendidas por psicopedagogos psicólogos,fonoaudiólogos, psiquiatras e neuropediatra. Dificuldades específicas de aprendizado são situações onde a criança não consegue acompanhar o ritmo regular, alguns motivos para surgir a certa dificuldade de aprendizagem podem ser pelas propostas pedagógicas, capacitação de professores ,problemas familiares, déficit cognitivo entre  outros motivos.

    As dificuldade de aprendizagem são os obstáculos que a criança pode desenvolver no caminho da aprendizagem, de alguma matéria ou algum momento da vida. Com o suporte intraescolar e extraescolar, muitos casos podem ser superados, mesmo tendo professores competentes, com didáticas eficazes, existirá as dificuldade aprendizado. O fracasso se dá quando um indivíduo, não rende do nível esperado do seu potencial intelectual e cognitivo, foram feitas muitas pesquisas para contradizer as formas de discrepância, que definiam a dificuldade de aprendizagem. As dificuldade de aprendizagens são um conjunto de condições e de problemas diferentes, uma abundância de sintomas e de características que visivelmente propõe diversos e diferentes respostas Clínico-educacional. As avaliações falham quando o supervalorizam algumas das características específicas do indivíduo com dificuldade aprendizagem. É prazeroso saber que há profissionais de várias disciplinas, envolvidos na investigação da dificuldade aprendizado e ao mesmo tempo incomoda ver tão pouca comunicação de dados e resultados entre si eles fariam sozinho simultaneamente ao invés de dividir o conhecimento mais importante.

As dificuldades de aprendizagem não estão ligadas ao QI, já foram encontrados  jovens e crianças que possuíam sinais evidente de dislexia, discalculia ou disortografia,  mesmo tendo QI superior a 130.

Avaliação psicoeducacional é avaliação do potencial da aprendizagem, ela recolhe dados expostos da aprendizagem de alguns estudantes, com finalidade de caracterizar o problema de aprendizado, tomar decisões e planejar estratégias específicas. Com uma mediação psicoeducacional, crianças e jovens que tiveram dificuldade na aula e que como resultado sofrem rejeição e isolamento social podem ultrapassar-las.

      O objetivo da avaliação psicoeducacional deve tentar os mais significativos métodos pedagógicos e recuperativos, imaginando uma pequena verdadeira conexão entre o diagnóstico e a intervenção, os professores não tem habilidade para diagnosticar,  quem identifica, avalia e começa o tratamento são os terapeutas da fala na escola ou nas clínicas.

      Não é porque existe uma dificuldade de aprendizado que necessariamente é um transtorno. Os transtornos de aprendizagem abrangem uma incapacidade própria como de leitura,  escrita, matemática entre outros fatores, em pessoas que têm resultados consideravelmente abaixo do pensado para o grau de desenvolvimento da escolaridade e capacidade intelectual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (64.2 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com