TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação Contínua: Didática

Por:   •  9/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Avaliação Contínua: Didática

[pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

  1. Introdução

A Didática é um dos elementos fundamentais da educação, pois a mesma fundamenta as ações dos professores, como também contribui de forma significativa no aprendizado dos alunos, dessa maneira é quando estudamos essa disciplina ela se torna uma aliada em todos os aspectos teoricamente fundamentados, que induz aos docentes à avaliação da aprendizagem assim como também as estratégias de ensino.

  1. Objetivos

Conforme os estudos da Didática o principal objetivo desse trabalho compreender os impactos que o educador pode causar na vida do educando, e que transformações ocorrerem desse impacto, e que mudanças obtiveram.

  1. Métodos

O trabalho foi composto de 03 etapas a serem seguidas, o Passo 1: ler a resenha de Elizabeth Teixeira sobre o livro ‘O bom professor e sua prática’, de Maria Isabel da Cunha, para pautar sua entrevista e relatório, o passo 2: utilizar algumas perguntas a seguir para realização de uma entrevista com 03 pessoas, e  o passo 03 constitui-se em fazer um relatório as considerações sobre as respostas dos entrevistados, apontando semelhanças com o perfil traçado pela autora na resenha e o conteúdo desenvolvido na disciplina

  1. Análise das Respostas dos entrevistados

Com base nas entrevistas, os professores que se destacaram na vida dos alunos foram os que se empenham e amavam o que faziam ou seja gostavam de ensinar, tendo habilidade nos conteúdos como também nas práticas pedagógicas, comprometidos com o aprendizados dos alunos, incentivando o espírito colaborativo e trabalho em equipe é uma das características dos ótimos professores. Eles devem dar espaço para que seus alunos trabalhem e produzam um bom conteúdo juntos.

Além disso, é essencial que o professor tenha um bom domínio da matéria que vai ensinar. É claro, este conhecimento significa conhecer mais do que os termos, fatos e conceitos.

  1. Conclusões

Compreendemos através do trabalho elaborado que são inúmeros meios ou projetos que podemos trabalhar como docentes, as quais possam estimular o desenvolvimento sensório-motor, quando se tem um plano de ação, podemos ter aulas proveitosas, onde a  o meio em que estão inseridas influenciam muito, a forma como é desenvolvidas as tarefas são de suma importância.

Com o planejamento há a inclusão ou uma previsão das atividades didáticas, bem como sua revisão e sua adequação ao longo do ano letivo de acordo com as necessidades e o desenvolvimento de cada turma.

É necessário que o profissional trace as metas tendo em mente o que será ensinado, como isso será feito e realize uma avaliação diária para encontrar erros e consertá-los, sempre visando a uma maior produtividade e eficiência em sala de aula, sendo assim os alunos irão sempre lembrar como o melhor professor que já tiveram. Podemos afirmar que são os professores uma das peças fundamentais do sucesso dos alunos, então devemos ser os melhores professores do mundo.

  1. Referências Bibliográficas

  1. Anexo (Formulário da entrevista)

ENTREVISTA 01

[pic 6] 

[pic 7]

ENTREVISTA 02

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (492.3 Kb)   docx (350.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com