TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A COORDENAÇÃO DO TRABALHO EDUCACIONAL

Por:   •  21/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Motivação é o impulso que faz com que as pessoas haja para atingir seus objetivos. A motivação é uma das principais responsabilidades da liderança e impulsiona o desempenho pessoal no trabalho coletivo.

Liderança é a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva, mentalidades e comportamentos.

FUNÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO

O Coordenador Pedagógico tem suma importância na rede escolar de ensino, pois ele irá trabalhar na formação dos seus professores, bem como, elaboração de planos de ação, mediador, Coordenar o planejamento e execução dos professores durante o ano letivo. Ele deve ter em mente que está ali para auxiliar e alinhar os conflitos e dificuldade que um professor ou aluno possa enfrentar. Sabemos que no decorrer do ano pode haver muitas intercorrências fazendo com que a equipe de professores possa se desmotivar, e isso pode se tornar um grande desafio ao coordenador pedagógico para ter empatia e um olhar diferenciado e poder motivar o seu profissional.

COMO O COORDENADOR PEDAGÓGICO PODE MOTIVAR SUA EQUIPE DE PROFESSORES ?

Plano de Carreira: O professor é muito desvalorizado quando se trata de reconhecimento pelo seu trabalho, o Coordenador Pedagógico juntamente com os responsáveis pode oferecer um plano de carreira aos seus colaboradores, fazendo com que sejam reconhecidos pelo que fazem, tendo rendimentos no seu trabalho e obviamente melhores resultados com seus alunos.

Formação Continuada: Oferecer aos seus professores cursos, palestras, reuniões, oficinas dentro do ambiente de trabalho, além disso pode-se oferecer cursos fora da escola ou em outras instituições. Tudo isso levará o professor a ter maior conhecimento, pois a educação não se resume apenas na formação inicial. Com a formação continuada os docentes irão aperfeiçoar o seu conhecimento ainda mais.

Melhorar a infraestrutura da escola: Oferecer materiais adequados para o desenvolvimento das aulas, disponibilidade de internet, materiais tecnológicos, ambiente bem conservado, materiais disponíveis para uso como: carteiras, armários, iluminação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (30.8 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com