TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ciência como forma de conhecimento

Por:   •  18/5/2018  •  Resenha  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

   Thaynara Pancieri

Bibliografia: RUSSELL, Bertrand. ABC da relatividade. Rio de Janeiro: J. Zahar,

2005. 1 recurso online Disponível em:

 A ciência como forma de conhecimento

Resumo:  O  texto fala que a ciência e conhecimento são distinguidos de maneiras diferentes. Lokatos e Marconi adverte que  ao falar em conhecimento cientifico o primeiro processo consiste  em diferencia de outros tipos de conhecimentos que existe. Ao entender cada uma forma de conhecimento tentam explicar o processo de conhecimento conhecimento. Alguns elementos são a presença de sujeito que conhece “as coisa” e uma perspectiva de realidade. O objeto e um perspectiva que se tona o movimento do sujeito.

   O senso comum , ele e adquirido pelo conhecimento do cotidiano e pela experiência. Já  para alguns autores o senso comum (“ não e sistemático , nem eficiente e não permite identificar conhecimentos complexos ou relações abstratas” Gressler, 2003.27 P.128).

Outros dizem que o senso comum e denominado conhecimento vulgar e que não se distinguir o conhecimento cientifico  nem pela natureza.

    O conhecimento  cientifico nasce com uma proposta diferente pois tem como base os conhecimentos religioso, artístico e o senso  comum.

Assim vemos que o homem tem as  suas necessidades com o tempo o “ conceito” surgi e é um arranjo que ajeita cada conhecimento especifico. Na era moderna foram marcadas pelas sistematização. No texto vários autores comentam diferentemente  de como a ciência  e o conhecimento se contradiz. A ciências passa pela uma construção de conhecimentos diferentes três pensadores com ponto de vistas diferentes . No século XX a ciências se torna alvo de seus princípios e suas proposta.

 Referencias: RUSSELL, Bertrand. ABC da relatividade. Rio de Janeiro: J. Zahar, 2005. 1 recurso online Disponível em:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (182.4 Kb)   docx (127.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com