TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Conferência de Estocolmo

Por:   •  1/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

1972-Conferência de Estocolmo

A Conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente humano,também conhecida como conferência de Estocolmo, iniciada em cinco de Junho de 1972 com objetivo de conscientizar a sociedade, a melhorar a relação com meio ambiente.A Conferência das Nações Unidas (ONU),foi um marco muito importante que aconteceu na capital da Suécia,Estocolmo,também foi a primeira a tomar atitude mundial a tenta preservar o meio ambiente.

O homem ao longo da historia começou a controlar o ambiete á sua volta, e explorar os recursos naturais,acreditava-se que o meio ambiente era uma fonte inesgotável e a relação homem com natureza era desigual.

A revolução industrial trouxe muitos benefícios aos homens,mas também a capacidade tecnológica começou afetar o meio ambiente, para realizar o objetivo dos homens gerando muitos prejuizos.

A conferência de Estocolmo preocupada com secamento de rios e lagos,ilhas de calor e a contaminação de recursos indispensais para á vida humana, decidiu lançar a primeira conferência mundial sobre o homem e o meio ambiente para concientizar diversos países.Os Estados Unidos da America foi o primeiro a se dispor a reduzir a poluição na natureza.

O Brasil teve grandes participações na conferência de Estocolmo.Visto que o Brasil contém recursos interessantes aos olhos dos demais paises,é alvo constante de atenção por suas grandes reservas de água potável, e abrange grande parte da biodiversidade do planeta.

Foram abordados diversos temas na conferência de Estocolmo.Estavam presentes nas discussões mais de 400 intituições governamentais e não governamentais e teve a participação de 113 paises.

Diante do que foi abordado na conferência, foi de extrema importancia para controlar o uso dos recursos naturais pelo homem, ficando claro lembrar que as ações do homem com o meio ambiente deixam uma lacuna,ás vezes irreversivel,cujas consequências virão e serão sentidas nas gerações futuras.

Referência Bibliográfica

http://pt.wikipedia.org/wiki/conferencia_de_Estocolmo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (75.8 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com