TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cor do Paraiso

Por:   •  11/10/2016  •  Resenha  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  3.674 Visualizações

Página 1 de 2

A cor do paraíso

O filme conta a historia do menino cego Mohammad,ele estudava e morava num colégio para cegos na cidade de Teerã,o resto da família vivia numa vila distante dali.

A relação de Mohammad com seu pai é o foco principal da historia, enfatizando que o pai não aceita a deficiência do filho. Mas, o preconceito também se dá por parte das outras pessoas próximas a família, como amigos e vizinhos, isto porque para o islamismo pessoas diferentes são amaldiçoadas.

A rejeição do pai do garoto exemplifica a dificuldade que muitos pais têm em lidar com seus filhos deficientes, é muito comum surgirem casos de abandono e maus tratos sofridos por crianças. Assim como no filme, alguns pais sentem vergonha, outros medos e até mesmo a falta de preparo e de apoio financeiro e psicológico faz essa triste realidade se repetir.

Outro aspecto importante é a demonstração da capacidade igual e até mesmo superior de pessoas deficientes, há um momento no filme em que a avó leva o garoto de volta à escola e esta por sua vez mostra mais adiantada que as outras crianças, mostrando assim que o fato de uma pessoas ter deficiência quer dizer que ela seja incapaz, pelo contrario, na verdade ela pode até desenvolver habilidades além das outras pessoas.

Ao final do filme ocorre um acidente e o garoto cai na água e é levado pela correnteza, neste momento o pai permanece parado sem reação, na verdade ele estava pensando se devia salvar o filho ou não, porém depois de um tempo ele decide salva-lo, mas já era tarde demais e Mahammad morre.

Este final trágico traz algumas reflexões possíveis, uma delas é o questionamento de quantos pais e mães já não se depararam com essa situação de abandonar ou não o filho, e quantos pais abandonam e depois se arrependem, mas já é tarde, portando,esta historia aborda a questão da deficiência sob o ponto de vista mais triste o da vergonha, rejeição, desprezo e abandono que infelizmente ainda é comum em nossa sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (54.8 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com