TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EDUCAÇÃO

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.049 Palavras (5 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 5

2º Fazer resumo do filme

O filme melhor impossível relata a vida de Melvin Udall que é um cara que sofre com algumas manias, as quais nos faz lembrar muito do transtorno obsessivo compulsivo, Melvin é uma pessoa que come sempre no mesmo restaurante e apenas com -talhares descartável, e todos os dias senta no mesmo lugar e sempre tem que ser atendido pela mesma pessoa, lava as mãos mais de uma vez, e para cada vez usa um sabonete e joga no lixo, acende e apaga a luz e abre e fecha a porta por 5 vezes, andava pelas calçadas sem pisar nas rachaduras era como se ele quisesse ter um controle externo de algo que ele não podia e não conseguia controlar internamente, pois internamente ele tinha medo de se perder, era uma pessoa insegura e tinha medo de morrer, o que o levava a todos esses transtornos. No restaurante onde Melvin come todos os dias, tem uma garçonete, o nome dela é Carol, pois ela o aceita como ele é, sem perceber ele vai se envolvendo cada vez mais com esse amor, até um momento o qual ele confessa que Carol o faz ser um homem melhor, ao mesmo tempo se condenando ao se deixar envolver por alguém, e no decorrer do filme ele vai mudando seus abetos e atitudes. Carol consegue torna-lo um homem mas vivo, mas vibrante, mas leve justamente por causa deste amor. Melvin inclusive deixa seu preconceito de lado e passa a cuidar do cachorrinho que ele não gostava e de seu vizinho que era homossexual. O que pode curar um obsessivo é quando ele ama, por que o amor desloca tudo de si.

O transtorno obsessivo compulsivo são manias que são estranhas para a sociedade que não esta acostumada a lidar com pessoas que sofrem com o transtorno obsessivo compulsivo. A compulsão é um comportamento consciente e repetitivo, como contar, verificar ou evitar um pensamento que serve para anular uma obsessão. Outros exemplos de compulsão são o ato de lavar as mãos ou tomar banho repetidamente, conferir reiteradamente se, esqueceu de algo como uma torneira aberta ou a porta de casa sem trancar. Deve-se deixar claro porém que para que esses comportamentos sejam considerados compulsivos, devem ocorrer em uma frequência bem acima do necessário diante de qualquer padrão de avaliação, que é exatamente o que acontece com o Melvin do filme melhor impossível, ele sofre com os mesmo sintomas, que outras pessoas tem dessa doença.

3º Descrever uma cena na qual o Personagem demonstra o transtorno, utilizando análise funcional

Uma cena que pode explicar através da analise funcional é a cena que Melvin vai até a casa de Carol, pois ela tinha saído da lanchonete para poder ajudar seu filho, e isso mudaria totalmente a Rotina de Melvin, por que era ela quem fazia sua refeição de todos os dias e ela quem ele ia encontrar, no momento em que ele se deparou esta situação de não tê-la mais por perto ele vai até casa dela ou seja (Ele muda sua rotina diária, o que não é comum) justamente para Ajuda-la e tê-la de volta.

Estimulo     –        Resposta       -         Consequência

Carol       Ir até a casa da Carol    Voltar a Rotina

R: Estimulo Apresentado – Reforço Positivo.

4º Pesquisar em artigos científicos , sites acadêmicos, fóruns de psicologia, sobre o tal transtorno e escrever as informações obtidas , lembrando de citar os autores e colocar referências

Toc (transtorno obsessivo compulsivo) é um distúrbio psiquiátrico de ansiedade a sua principal característica é a presença de crises recorrentes de obsessões e compulsões. Esse distúrbio psiquiátrico, costuma aparecer na fase adulta ou passa a se desenvolver a partir dos 10 anos de idade, não é muito comum que crianças venha desenvolver essa doenças mas em alguns casos raros pode sim vir a acontecer

Entende-se por obsessão pensamentos, ideias e imagens que invadem a pessoa insistentemente, sem que ela queira zonas cerebrais, que utilizam a serotonina. Alguns fatores psicológicos e histórico familiar, também podem estar entre as possíveis causa desse distúrbio.

Numa revisão, March e Leonard4 relataram como mais freqüentes em crianças e adolescentes as obsessões de contaminação, de medo de ferir-se ou de ferir os outros, sexuais e de religiosidade e as compulsões de lavagem, repetição, checagem e rituais de tocar em objetos ou pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (77.8 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com